domingo, 15 de abril de 2007

Crónica de um drama desnecessário.



Custa assistir ao drama e à agonia dos jogadores de andebol do Vitória de Setúbal.

Uma equipa da primeira divisão nacional, com um plantel sénior de qualidade e com 11 meses de salários em atraso que fez ontem o seu último jogo, isto porque, ao fim de tanto lutar, sem apoios e em claro desespero, os jogadores, equipa técnica e seccionistas decidiram acabar com a modalidade no clube sadino.

Custa ver desportistas serem assim achincalhados, tratados desta forma por um clube que já tem "pergaminhos" e responsabilidade para tratar os seus atletas de outra forma. Não consigo imaginar o dia-a-dia de familias inteiras que, dependentes do salário de um profissional que não recebe faz tanto tempo, têm que sobreviver.

O pior disto é que existem situações mais graves, sendo que eu apenas me deparei com esta, e perante o artigo que li no Record, achei que a deveria divulgar. Isto apesar de não ter qualquer predilecção em especial pelo andebol (gosto da modalidade e acompanho os desenvolvimentos desta, tal como acompanho outros desportos).

Mas existem situações que ultrapassam o desporto. Situações que nos deixam comovidos e revoltados. Situações que não se podem aceitar.

Deixo aqui o link para o artigo. Vale a pena ler.

Sem comentários: