sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Só em Direito.. Mas o que é que o curso tem para que as pessoas façam disto?

Eis o que sucedeu na Universidade Lusíada do Porto, onde um aluno do curso de Direito causou o pânico durante três horas. «Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se», mas foi demovido por um coordenador da Polícia Judiciária


"Um estudante de Direito, de 42 anos, barricou-se esta sexta-feira durante cerca de três horas numa sala de espera da Universidade Lusíada do Porto, ameaçando imolar-se pelo fogo, avança a agência Lusa.

«Deitou combustível nos sofás e ameaçou incendiar-se. Tentámos conversar com o aluno, à distância, porque ele não deixava ninguém aproximar-se, e percebemos que havia da parte dele uma ideia má sobre a universidade», contou António José Moreira, vice-presidente da Fundação Minerva, proprietária das Universidades Lusíada.

O aluno só terá saído do local cerca das 14h, «sem oferecer resistência, acompanhado pelo coordenador da Polícia Judiciária que esteve a dialogar com ele cerca de meia hora e depois de ter falado com uma jornalista da SIC». «Demonstrava distúrbios psicológicos e invocava figuras políticas do passado, como Salazar, Hitler e outros», precisou, acrescentando que enquanto esteve barricado, o aluno «pediu uma auditoria ao curso de Direito por parte do ministério da tutela».

O incidente teve início às 11h numa sala de espera do edifício administrativo da universidade, para onde se dirigiu dizendo que aguardava pela revisão de uma prova para a qual teria sido notificado."



Depois de Manuel Subtil e do "surto de meningite", isto é realmente algo fantástico...

Vejam o artigo completo aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é só em Direito que acontece isto. Já estudei na Lusiada Porto e acontece também nos outros cursos e muito pior.
O que diferencia é que este aluno teve coragem para divulgar o que se passa, o curso em que está não tem nada a ver

Bernardo Rosmaninho disse...

Não dúvido da veracidade daquilo que a ex aluna diz. E aplaudo a coragem que aponta a este aluno. No entanto, dado recentes acontecimentos de índole médica que ocorreram (ou, melhor dizendo, alegadamente ocorreram) na minha faculdade, recorri à ironia (e, a meu ver, para os meus colegas, ao humor) para dar nome a um post que, aparte o título e a última frase, é sério e não se restringe ao curso supra citado.