quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Actualização: Blogues (Recomendados)

Decidi actualizar a lista dos blogues recomendados, e este post é apenas o primeiro nesse sentido, sendo que irei acrescentar mais blogues à medida que tempo passar, e retirar outros que já não estejam em funcionamento ou que não valhe a pena visitar (embora eu ache que este último ponto é muito dificil de acontecer).

Estes blogues, volto a dizer, são uma pequena parcela daqueles que costumo visitar e que aprecio. Mas por ora, e por uma questão de ainda não ter pedido consentimento aos donos dos mesmos, apenas colocarei aqui estes. Quanto ao futuro, e a outros blogues que aqui possam vir a figurar, na altura logo veremos.

Assim sendo, informa-se que, de saída, está o "A Torto e a Direito", por motivos óbvios, dado que o blogue acabou.

Ficam (e com isto apresento as novidades) os seguintes blogues:

- "A Obra Nasceu": Um blog fantástico, que merece todas a visitas que tem e os milhares que devia ter (diáriamente). 5 Indivíduos, 3 senhores e 2 senhoras, bons posts, que abordam temas variados (mas mesmo variados...) e que merecem (muitas vezes), uma reflexão. Um blogue que recomendo sem hesitações.

- "As coisas que acontecem": O blog da Bia, uma amiga minha, que fez (e continua a fazer) posts muito interessantes no seu blog, sendo que costumo visitar sem falta o local (até porque se actualiza com mais frequência que o meu :p hehe). Este é muito variado, apresentando sempre posts diferentes que valem a pena uma olhadela.

- "Bar Velho": Que posso dizer. É o bar velho. Vão lá, de tempos a tempos, vejam o blog, olhem para o contador das visitas, reconheçam quem é que lá escreve (se os conhecerem), leiam os posts, e talvez fiquem com a mesma opinião que eu. Se não... bem, é para isso que existem os comments.

- "Blog dos Marretas": Olha outros... A caminho do milhão de visitas (quem me dera :p) eu acho que este blogue, de tempos a tempos, produz posts simplesmente excepcionais. Um mimo.

- "Ciganada Maltosa": Honestidade acima de tudo. Não conheço os senhores, e eles não postam faz algum tempo, mas merecem (até porque quero que voltem a postar...) lugar aqui. É um blog diferente, que faz sempre falta.

- "Gato Fedorento": Mas alguem não sabe quem são estes tipos? E mesmo não tendo postado nos últimos tempos, eu admito que o penúltimo post deles era tão bom que me debati largos minutos a pensar se deveria (ou não) plagiar (ie. roubar, dando o devido crédito e responsabilidade ao autor) o mesmo.

- "Ipsis Verbis": O blog do Alex (ie. perdoem-me, o Exmo. Dr. Alexandre Guerreiro). Um blog que já cá estava ainda nem eu tinha net, quanto mais blog, e que é o primeiro blog totalmente pessoal a figurar nesta lista. E uma coisa é certa e, a meu ver, consensual: podemos discordar ou concordar com as opiniões e os textos expressos nele mas, até agora, não posso deixar de dizer, que valeu sempre a pena ler os mesmos.

- "O gato que ri": Um blog muito diferente de todos os outros nesta lista. De cariz completamente inspiracional, este blogue da Tatiana Nicolau possui textos que eu apreciei muito e merece definitavamente uma visita. A mim permitiu-me sair da rotina e daquilo que é habitual. Quero ver o que acham.

- "Ultimamente": O blog da Xinha, outra colega da FDL. Gostei muito dos posts que li deste blog, tanto que, apesar de se tratar de um blog de índole mais pessoal, decidi coloca-lo nesta lista, abrindo uma excepção que acho totalmente merecida. Espero que ela não se zangue por isso ;)

- "Vicarious Liability": Não os conheço, é verdade, os senhores deste blog. Presumo que sejam da minha faculdade e sinceramente, não me recordo de como tomei conhecimento com o blogue deles. No entanto, são mais um caso de um blog com uma qualidade de posts que aprecio (e muito!). Sou visita do blog (sem falta) sendo que, de tempos a tempos, este produz posts do outro mundo(!), mesmo muito bons.

2 comentários:

ATG disse...

Muito obrigado, Bernardo, pelos elogios e pelas referências a dois blogues onde sou autor e co-autor.

Um abraço e boa sorte para o teu e para os teus projectos!

Ricardo Bernardes disse...

Agradecemos sinceramente a referência Bernardo, bem como, as visitas e os comentários.

Aproveito para me desculpar pelo atraso na resposta (apenas agora vimos a tua mensagem na caixa de e-mails) e para te felicitar também pelo teu blogue, do qual passarei certamente a ser visita mais assídua.

Abraço e Bom Natal,