quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Rui Veloso

10.11.06

Rui Veloso - 25 anos de carreira

Li, hoje de manhã, uma notícia no METRO, promovendo o concerto que o RV vai dar, esta sexta-feira, no pavilhão atlântico e abordando o facto de se tratarem dos 25 anos de carreira daquele que é o meu artista (a nível músical) preferido.

Satisfeito com a notícia, recordei, durante a viagem de comboio, aquela que foi a carreira de um dos artistas mais dinâmicos e bem sucedidos no último quarto de século da música portuguesa, sendo que a este sempre conotei a genialidade e o brilhantismo de outro grande "senhor", Carlos Tê.

Autora de inúmeros temas de indescutível sucesso, esta foi uma dupla que nos deu tantos discos tão bons (estão todos na discografia abaixo, excepto "A espuma das canções", que é de 2005) e que nos presenteia na sexta com um espetáculo que promete ser sensacional e que constitui uma justa homenagem a um grande cantor e a uma grande (espera-se ainda maior) carreira.

Rui Veloso - Discografia

Sempre associei aos meus gostos a nível músical um certo azar, pois sei que, na maioria das minhas preferências, nunca poderei assistir a um espetáculo do artista ou banda em causa. Neste caso, isso não acontece.

E sendo esta uma rara excepção, aguardo com ansiedade pelo concerto de sexta, por uma "prenda antecipada", que recebo dia 10, e feliz com a companhia que terei nesse dia, que é a melhor do mundo, descanso mais um pouco e deixo-me dormir até que a viagem acabe...

Bernardo Rosmaninho

Sem comentários: