quinta-feira, 16 de abril de 2009

Nova entrada na lista de "Blogues Recomendados"...

O Contingências e Constâncias (ver link aqui ou na lista), do Ricardo Cardoso, colega de longa data da Faculdade de Direito de Lisboa, já cá devia estar faz muito tempo mas entre viagens e o RugbyPortugal.com só agora tive oportunidade para postar esta informação e divulgar o respectivo espaço. Um grande abraço para o Ricardo e um bom resto de semana para todos.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Voltei, Voltei!

Ficam aqui (abaixo) as fotos da Ida a Goa...

Agora começa o trabalho a sério...


PS: Não quero comer NADA com picante durante os próximos 6 meses... Abençoado Chimarrão, abençoada picanha, venha daí o belo do cupim, o bacalhau com natas, entre muitos, muitos outros... Até o KFC na Índia (aeroporto de Mumbai) é picante!

domingo, 12 de abril de 2009

São duas mensagens diferentes, as que estes vídeos oferecem...

Uma, de esperança e felicidade, no inicio e no fim da vida, que contrasta com a postura algo soturna e negativa que habitualmente é atribuída aos portugueses (não obstante achar que a Coca-Cola não tinha que fazer um anuncio daqueles, creio que é um vídeo muito giro). Já agora informo que este vídeo foi 'encontrado' num post do excelente blogue da Nádia (ver: "O meu espaço..." na lista de blogues recomendados).


Outra, de impunidade e indiferença perante aquilo que todos os outros conseguem ver menos nós (leia-se os nossos tribunais e ministério público). Pese embora o vídeo estar desactualizado, custa-me ver o meu país governado por um sujeito que tem, na melhor das apreciações, um bacharelato (que passa por licenciatura), uma pessoa que tem um partido com história e tradição no nosso país completamente na mão e que, depois de um vídeo como este (que, recordo, em Inglaterra constitui prova importante e aceite em tribunal), ainda está no cargo, ainda se mantém no poder, como se de nada se passasse, como se isto fosse algo de habitual e corriqueiro (se calhar até é e sou eu que sou ingénuo) no governo e na administração local.
O problema já nem é ocorrerem situações dúbias entre os titulares de poder (nos governos, nas câmaras ou nas autarquias) e as empresas que estão ou querem instalar-se em Portugal...

O problema é as pessoas querem passar impunes, no futebol, na política, em quase tudo, depois de serem descobertas, em vez de terem a educação de, pelo menos, se demitirem (visto que nem vale a pena contar com algo pior do que isso em termos de sanção ou castigo) dos cargos que ocupam.

sábado, 4 de abril de 2009

InfoBernas

(a foto ainda nao e minha mas quando voltar coloco aqui algo tirado por mim ou por um dos botijos)

No Rugby Portugal deixei esta informacao (porque nao estou ca em Portugal, tinha que avisar as pessoas e porque nao pude publicar nada no site ou aqui no Blog do Bernas: "O vosso autor não se encontra em Portugal (nem na Europa) entre o dia 02 e 13 deste mês (deixando o site e a loja inactivos, visto que infelizmente este ainda é um projecto gerido por uma pessoa, estando portanto sujeito a estas situações)."

Desejo a todos uma boa Pascoa e lamento nao ter publicado nada nem ter um acento na India mas estou a publicar este post para informar que tenho muitas saudades tuas e que estou bem (isto e humidade nos seus 80/90% parece Macau).

Um abraco a todos (e um beijo para ti).
Volto de Goa no dia 12.

Bernas "The Punjabe Master" Rosmaninho