terça-feira, 29 de abril de 2008

Passatempo da Semana

Organizado pelo LINHAS DE PASSE, convido-vos a participarem no Passatempo Simpsons/Liverpool, no qual podem ganhar um dvd sobre os 'reds'. O seguinte texto (retirado do site em questão) explica o que têm que fazer para participar, mas sinceramente o melhor é mesmo visitarem o blog, ou seguirem este link, que vos leva directamente ao post do passatempo. Tenham uma boa semana e participem (não custa nada... só ficam a ganhar)!

"Para ganharem um DVD sobre a história do Liverpool Football Club, têm que enviar até as 23h e 59m de domingo (4 de Maio) um e-mail (com o autor e assunto bem definidos) para o endereço electrónico do nosso site (linhasdepasse.mail@gmail.com) identificando o maior número de jogadores possível presentes na imagem."

PS: Só podem participar no passatempo (até domingo) via Linhas de Passe, sendo que este post serve apenas para o publicitar e para divulgar aquilo que considero ser um iniciativa interessante.

domingo, 27 de abril de 2008

A Premiership está ao rubro! O Nacional de Rugby também!



Dois golos de Michael Ballack (e um de Wayne Rooney, insuficiente para assegurar sequer o empate) arrumaram com todas as previsões de conquista antecipada feitas a favor dos de Manchester.
Com a vitória do Chelsea FC sobre o Manchester United por 2-1 ontem em Stamford Bridge, a discussão pela conquista do campeonato ficou 'em aberto', quando faltam duas jornadas para a sua conclusão e estando a classificação a favorecer (ainda) os 'red devils', que precisam apenas de vencer os dois jogos que lhes restam para se sagrarem bicampeões.
Deixo aqui no Blog do Bernas um video com o resumo do jogo, a tabela classificativa e o calendário que resta na Premiership deste ano. Tenham um bom domingo.



No campeonato nacional de rugby, a divisão de honra e a 1ª divisão estão também a ser muito bem disputadas, com as finais de ambas as competições já definidas, depois das meias finais do escalão principal terem apurado a detentora do troféu, Agronomia, e o Belenenses para a final da competição.
No que concerne á primeira divisão, que já tinha a sua final marcada há muito tempo, o Técnico, que 'passeou' pela prova, vai disputar a subida á 'Honra' com a Lousã, que conquistou frente ao Évora (vitória por 7-3) o direito a jogar neste encontro decisivo.
Ficam aqui os quadros das 'meias' e das finais acima apresentadas, bem como umas imagens e links interessantes. Até segunda-feira, fiquem todos bem.


Divisão de Honra

1/2as finais
CDUL vs BELENENSES
(12-34 e 12-17)
SLB vs AGRONOMIA
(13-16 e 17-25)

Final (3/4 de Maio)
AGRONOMIA - BELENENSES


Primeira Divisão

1/2as finais
TÉCNICO vs CRAV
(65-06)
ÉVORA vs LOUSÃ
(03-07)

Final (1 de Maio)
TÉCNICO - LOUSÃ

sábado, 26 de abril de 2008

Porque será? (ou "Uma decisão gloriosa")

Imaginemos que, em dada modalidade (por exemplo, no Andebol), temos um clube (que, também por exemplo, equipa de vermelho e branco) que consegue, no mesmo ano:
- Ter boas prestações nas taças nacionais
- Chegar ás meias-finais da taça continental
- Chegar á final do campeonato

Será que alguém acredita que esse clube iria despedir o seu treinador, por sinal o melhor que alguma vez exerceu a actividade em Portugal e o principal responsável pela transformação desse desporto no dito país nas duas últimas décadas?

Acreditem. O direcção do Andebol do Benfica "despachou" o Aleksander Donner depois de, em duas épocas, ele ter 'reactivado' a equipa sénior masculina do clube. Parabéns Benfica. Assim se fazem emblemas campeões... Deixo-vos aqui o calendário da final, uma imagem do playoff e dois links, para os planteis de ABC de Braga e Sport Lisboa e Benfica, respectivamente.

Calendário da Final do Campeonato Nacional
Jogo 1 - 2008-05-04 - ABC vs SLB
Jogo 2 - 2008-05-07 - SLB vs ABC
Jogo 3 - 2008-05-11 - ABC vs SLB
Jogo 4 - 2008-05-15 - SLB vs ABC
Jogo 5 - 2008-05-22 - ABC vs SLB

Será que estamos a ajudar o Guimarães? (ou "A borla do ano")

O Futebol Clube do Porto, que vai disputar a Final da Taça de Portugal a 18 de Maio (daqui a pouco mais de vinte dias) com o Sporting Clube de Portugal decidiu, para repousar (com vista á final acima identificada) vários jogadores do seu plantel para o confronto (muito cansativo) deste fim-de-semana com o Vitória de Guimarães, segundo classificado (ainda vice-campeão da Liga Vitalis) e grande candidato á entrada directa, no próximo ano, na Champions League da UEFA.

Embora ache que é importante começar, quase um mês antes (notem que podiam ter começado dois meses antes), a repousar os jogadores do FCP, fico com aquela sensação, clara e um pouco perturbadora, de que estamos perante uma situação de favorecimento no mínimo nojenta e que, a acontecer, constitui a maior "borla" que alguma vez vi no campeonato nacional.

Falta apenas acrescentar que: Lucho Gonzalez, José Bosingwa, Tarik Sektioui e Marek Cech não estão convocados e que não me surpreendia se o 11 inicial da equipa fosse o seguinte: Guarda Redes: Nuno; Defesa: Lino, Fucile, João Paulo e Stepanov; Meio Campo: Kazmierczak, Bolatti e Mariano; Ataque: Hélder Barbosa, Fárias e Lisandro. E para que não digam que isto é só facilidades no banco ficam Hélton, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Paulo Assunção, Raul Meireles, Quaresma e Adriano. É ver para crer...

terça-feira, 22 de abril de 2008

Descubra as diferenças

O mundo dos blogues já deixou há muito de ser apenas um pequeno aglomerado de espaços pessoais de interesse variável, tendo evoluído para aquilo que hoje aparenta ser uma verdadeira comunidade heterogénea de sites, alguns inclusive com uma índole bem mais séria do que seria de prever. O blogue (ou blog) é hoje utilizado como ferramenta de comunicação não só pelo comum (e anónimo) cidadão, mas também por instituições, movimentos, associações desportivas (ou de outra índole) e individualidades dos mais diversos quadrantes. O aumento do número de 'bloggers' (e respectivos sites) foi tão grande que se criaram prémios para os "melhores" blogues (pelo menos cá em Portugal) categorizando-os e estabelecendo critérios que justifiquem a sua selecção (e posterior classificação) final.

Em suma, o blog é hoje uma ferramenta de comunicação muito forte, com enorme visibilidade e impacto, que permite uma transposição (para a internet) de actividades que ainda são vistas, pela maioria dos seus membros, como tudo menos pertença deste mundo. Refiro-me, neste caso, á política, e em especial, á política portuguesa. São poucos os políticos nacionais que escrevem num espaço (pessoal ou em conjugação com outros) sobre este tema. Do 31 da Armada ao Causa Nossa, passando pelo Insurgente e pelo Blasfémias e acabando no inevitável Abrupto a verdade é que, não obstante o dado (estatístico) presente na frase anterior, estes são apenas alguns (de muitos) espaços existentes em que se discute o assunto.

Virando as atenções para o (novo) blog que justificou o título deste post, queria deixar aqui uma sugestão de visita que já foi amplamente publicitada e divulgada na internet: o Câmara de Comuns.

Este sítio, que ainda não tem um mês de vida, congrega várias personalidades da política nacional que (e é aqui que entra a "novidade"), pertencem (ou nutrem simpatia) por partidos da 'direita' e da 'esquerda'. Não sei se este é o primeiro caso do género (acho que não), porém creio ser sempre de saudar o facto de existir um projecto de discussão que envolva elementos de mais do que um campo (e partido) político. Numa nota muito especial, aproveito para deixar aqui um forte abraço ao meu colega (da Faculdade de Direito de Lisboa) João Gomes, que integra o grupo de autores do Câmara de Comuns. Espero que o jovem socialista (mas que designação tão distante e invulgar... não me apeteceu escrever apenas "João") tenha sucesso nesta nova iniciativa.

Porém, tendo em conta a forma como ele a descreveu no seu blogue (o Aquela Opinião), sinto-me tentado a levantar a questão: Será o Câmara de Comuns um espaço novo, "que vai revolucionar o debate político na blogosfera" ou estamos apenas perante mais um site do género, e assim, mesmo tendo em conta as características deste e dos seus membros, temos que concluir que se trata de mais um grupo de individualidades que decidiram concentrar-se e publicar alguns textos num só local? Creio tratar-se da primeiro caso, mas levanto as minhas reservas quanto ao potencial do projecto. Espero, como acontece muitas vezes, estar enganado.

Até que a resposta a esta questão seja apurada, deixo-vos com dois links para locais que, depois de visitar, passei a achar que deviam ser classificados como "visita obrigatória". O primeiro é o Janela Indiscreta, o blogue do programa da Antena 1 com o mesmo nome (da autoria de Pedro Rolo Duarte), que fala de (quase) tudo (ie. que vai da bimby aos piercings, passando pela omnipresente política), fazendo sempre um apanhado fenomenal de várias opiniões vindas directamente da blogosfera. O segundo é o Lobi, um blog que passei, por todos os motivos (e ainda mais alguns) a considerar fundamental para a manutenção da minha sanidade mental. Por entre a seriedade e o humor, posso sem vergonha afirmar que nunca tinha rido tanto ao ler um site que não encontrei de propósito. Espero que tenham todos uma boa semana.

domingo, 20 de abril de 2008

This (and next) week...

Nesta semana deu para descobrir que:

- Já não existem mecenas no futebol nacional - afinal talvez fosse mesmo lavagem - vejam porquê em: "O caso do Boavista FC, da greve e do seu
investidor muito generoso".

- Até nos safamos bem no EuroJudo2008 (e organizamos a prova!) no rescaldo do
EuroJudo2008-Lisboa e da participação portuguesa.

- O colega João Gomes anda a ser citado a propósito de uma afirmação (muito) correcta feita num novo site, encontrada (por mim) no
Aquela Opinião.

- O Poeta Irreverente postou algo para os socialistas mais amnésicos lerem e relerem - aquilo a que eu chamo a teoria da amnésia socialista - no
Bar Velho.


Nas próximas semanas tenho que:

- Acabar a 'parte 2' da "Introdução ao Rugby"
- Iniciar o minha procura por novos blogues recomendados
- Publicar o meu post sobre o PSD (já escrito)
- Colocar aqui a lista de eventos acompanhados p/blogue
- Fazer um update á 'sidebar' do website


Para terça-feira fica já agendado algo sobre um novo projecto na blogosfera, que segundo uns vai dar que falar, e que, para outros, talvez não tanto. Independentemente da minha opinião (que na altura darei) creio que é positivo quando surge algo que nos consegue motivar a ver uma enorme série de sites e uma classe inteira com outros olhos. Venham ao Blog do Bernas na 3ª para saber sobre o que estou a falar.

sábado, 19 de abril de 2008

Os 5 em Alvalade

Anda a circular na internet uma notícia anunciando uma nova edição, de inspiração portuguesa, da mítica colecção "Os Cinco". A editora inglesa responsável pelas obras de Enid Blyton não confirma esta nova obra, mas O Blog do Bernas soube, por fonte que não se quis identificar, que o título original do livro será "The Famous Five and The Alvalade Gang", em português, "Os Cinco em Alvalade".


Questionada sobre o motivo que levou a editora a publicar, tantos anos depois, em 2008, um novo livro, a supra-citada fonte remeteu-nos para o seguinte video, que retrata eventos considerados, e passo a citar: "elucidativos e inspiradores". Fica aqui, num exclusivo mundial, a capa da versão inglesa e o video em questão, gentilmente cedido. Bom fim-de-semana a todos.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Only in America...

Só nos Estados Unidos da América é que estas coisas acontecem... ou pelo menos são publicitadas. Se por um lado não posso deixar de admirar o grau de participação e interesse que os cidadãos norte-americanos possuem pela política do seu país, em especial pela corrida presidencial que decorre actualmente, a verdade é que não deixo de achar estas atitudes (preparem-se para as imagens) um pouco excessivas, comprovando a veracidade daquela frase popular que diz que "no amor e na guerra, vale tudo" (não nos interessando muito, para este post, o primeiro).

Nos EUA, como em muitos outros países, a política assume contornos de guerra. Neste caso muito controlada, com momentos mais (e menos) emocionantes, numa batalha onde o vencedor é aquele que consegue obter mais votos (para já é mais delegados) e as 'baixas' são a vida privada dos candidatos, do 'staff' que os acompanha, o seu passado, mas mais importante, o seu presente e ideias para o futuro. Talvez depois de ver estas imagens, posso acrescentar mais uma "vítima" á lista de 'baixas': a sanidade mental dos americanos (que já de si frágil, dificilmente resiste a tamanho bombardeamento mediático, com ideias, como veremos a seguir, que roçam o inacreditável). Passemos ás imagens.

Na primeira imagem, temos uma fotografia de uma peça de bebé, onde é visível o apoio a um dos candidatos á nomeação democrata, tirada pelos pais do jovem que (e agora é que a coisa "aquece") ainda nem tinha nascido na altura (Setembro de 2007)! Eu acho de muito mau gosto a "campanha" Babies for Obama, bem como toda e qualquer referência política que envolva crianças ou bébés que não só não podem subscrever aquilo que os pais lhes estão a fazer, como ainda são utilizados para fazer propaganda dos candidatos.
É uma situação que roça o nojento, mais que não seja porque não queria ver algo como "Bebés pelo Portas" ou "Bebés pelo Jerónimo" num telejornal 'luso'. Era no mínimo embaraçoso para nós enquanto povo, degradante para os petizes, e assustador para os pais ("Bebés pelo Sócrates"... aahhhhh!).

Na segunda imagem, temos algo ainda mais "puxado" que no caso anterior. Não sei se é real, mas a imagem diz tudo, em especial o texto. É mesmo muito 'hardcore'. Tanto neste caso como no anterior temos que nos recordar que Portugal é um país de brandos costumes e que isto é política ("its just politics", diriam os americanos), vinda de um país diferente, com cultura e mentalidade que, neste campo (e noutros), nada têm a ver com as nossas. Em suma, as imagens valem pelos exemplos, pelo caricato, e pelos extremos a que se pode chegar em terras do Tio Sam. Bom resto de semana.

terça-feira, 15 de abril de 2008

O capitão

"O capitão é mais do que um líder, é o braço direito do treinador em campo,
é a alma e o coração de uma equipa, enquanto ele acreditar, eles acreditarão,
é um esteio, um confidente, um companheiro preocupado, um contestatário,
que no fundo é só mais um jogador, interessado em chegar á vitória.

Aquela braçadeira, tão grande e ao mesmo tempo tão pequena,
só tem o peso que lhe derem,
a única coisa que interessa é nunca baixar os braços, nunca deixar de acreditar,
lutar do principio ao fim, mais que todos os outros, por eles e com eles,
até serem vencedores."

O meu amigo estreia-se hoje como capitão.
Boa sorte para ele e para a equipa dele.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Notícias...

Já sabemos qual é o alinhamento das 'meias' da CL e da UEFA.
Assim que puder virei cá falar mais sobre os jogos em questão.

Taça Uefa (ver 4os-de-final)
Bayern Munique - Zenit S.Peteresburgo
Glasgow Rangers - Fiorentina

Liga dos Campeões (ver 4os-de-final)
Liverpool - Chelsea
Barcelona - Manchester United

Quatro clubes britânicos, um inglês garantido na final de Moscovo (LdC). É caso para dizer, o futebol das ilhas está pujante. O Rangers, infelizmente, mas merecidamente, eliminou o Sporting Clube de Portugal, deixando-nos sem representantes nas competições europeias. Vamos perder o lugar "extra" na 'champions' que tinhamos.


O EuroJudo 2008 está a decorrer até domingo no Pavilhão Atlântico. Mesmo sem a Telma Monteiro, que está lesionada, Portugal leva uma boa selecção a este europeu e neste momento já tem mais uma atleta (feminina) apurada para os JO de Pequim, Ana Hormigo. Vejam mais sobre a prova aqui ('live results' aqui). Fica aqui também a lista dos judocas da nossa selecção para esta prova e a respectiva categoria (peso).

(equipa feminina)
Ana Hormigo (-48kg)
Joana Ramos (-57kg)
Andreia Cavalleri (-63kg)
Ana Cachola (-70kg)
Yahima Ramirez (-78kg)

(equipa masculina)
Pedro Jacinto (-60kg)
Pedro Dias (-66kg)
João Pina (-73kg)
João Neto (-81kg)
Hugo Silva (-90kg)
João Taveira (-100kg)


O Boavista já tem investidor (lavagem...tou a brincar) e o Estoril foi "vítima" de uma OPA por João Lagos. Quem disse que o futebol português não era atractivo?


Deixo-vos com estas notícias, e com uma sugestão para o fim-de-semana, com a qual concluo este post.
Lembram-se do Rubik's Cube, aquele cubo multicolorido, inventado em 1974 e que muita dor de cabeça deu a várias gerações de jovens? Estive a ler um pouco sobre o cubo e deixo aqui o site em questão e dois videos (o primeiro e o segundo) que ensinam a resolver este "quebra-cabeças" já trintão. Bom fim-de-semana a todos.

terça-feira, 8 de abril de 2008

Acontecimentos (uns mais recentes que outros...)

- Em primeiro lugar, queria felicitar o colega João Erse, antigo praticante de rugby e já há alguns anos árbitro na mesma modalidade, que se estreou a apitar um jogo da primeira divisão nacional (Divisão de Honra) no fim-de-semana de 30/31 de Março, entre o Direito e o Cascais, em Monsanto (vitória dos 'advogados' por 39-29). Aproveito para deixar aqui um grande abraço e os meus parabéns ao João e uma foto dele no encontro.

- O regulamento de avaliação da FDL mudou a 1 de Abril e eu acho que todos os alunos deviam dar uma olhadela no mesmo e dar a sua opinião sobre um sistema que não só mudou como, para muitos, mudou para pior. Vejam, digam de vossa justiça, eu vou ler com mais calma (pela 2ª vez, que só o li na diagonal) o documento e irei dar a minha opinião sobre o assunto em breve. Mas pelo menos um novo "esboço" dos vários métodos de avaliação contínua tem que ser feito. Ficam aqui os links para o novo Regulamento de Avaliação, para o Mapa de Exames/Frequências e para o documento de Esclarecimento sobre esta época (que a CD da Faculdade colocou na net). Caso sejam alunos da FDL, sff, dêem-se ao trabalho, consultem os documentos, é de assuntos que dizem respeito a todos nós.

- Um colega "anónimo" deixou na minha caixa de comments um apelo no mínimo original, incitando á revolta dos alunos, apelando a uma nova mobilização, em prol da nossa casa e do nosso curso.
Eu acho isto um pouco ridículo, porque toda a gente sabia que isto ía acabar assim, que todos estes esforços íam, no que diz respeito ás questões principais, dar poucos resultados! Continuamos um pouco confusos e "de molho" (qual bacalhau), enquanto, na realidade, a maioria das queixas que tínhamos (e que antes da 'revolta' deste ano os alunos já tinham apresentado quando se fechou a faculdade) continuam sem obter resposta, prevendo-se (e aqui espero que esteja enganado) que nesta época de exame, os problemas subsistam e se repitam. Vou deixar aqui o texto, para que o leiam e tirem as vossas conclusões.

Querem culpar alguém caso este Regulamento e esta época de exames não seja aquilo que, em sonhos, pensavamos que íamos ter? A culpa é toda nossa. Não por sermos melhores ou piores pessoas (estou certo que não é esse o caso), mas porque, em recentes eleições, acreditamos (melhor dizendo, acreditaram) por certo que a Lista A ou a Lista S eram a resposta aos problemas que só o Conselho Directivo (quando lhe der 'veneta') pode resolver. Isso, ou então não votaram (ou votaram Marretas ou em branco). Foi o que eu fiz.
Disse o que achava sobre as últimas eleições aqui no blog neste post de Março deste ano e sobre aquilo a que o comentário do "colega" se refere neste post, que data de Novembro de 2007. A minha opinião sobre esses assuntos está bem clara nesses posts. Fica aqui então o supra mencionado 'comment'. Boa semana a todos.


"Lembram-se do alvoroço que se formou na FDL no 1º semestre?
Sim, esse mesmo! A faculdade coberta de negro, os placares cobertos de mensagens que transmitiam a indignação e a revolta da grande AAFDL perante o anterior regulamento de avaliação. Muitos parabéns! Depois de uma RGA extraordinária conseguiram ver diferidos os vossos pedidos... mas pergunto-me:

E AGORA? AGORA QUE TEMOS UM REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO BEM MAIS PENOSO QUE O ANTERIOR, DEPARO-ME COM TODOS VÓS NUMA ATARAXIA SEM IGUAL?
Já viram certamente as datas das “frequências/exames”. EXAMES intervalados por um dia? Com direito a aulas e tudo! Ora que bonito, já vi muito na FDL mas agora posso afirmar que já não me falta ver nada!
3 meses de exames escritos e orais. E aulas? Não? Ah claro, há que contar com as aulas em véspera de exames! Os anfiteatros vão estar a abarrotar.
É de salientar que qualquer aluno tem UMA oportunidade para tentar fazer qualquer uma das cadeiras. Um deslize no exame e acabou! E se vais com 11 de avaliação continua? Exame escrito? Qual quê, dá muito trabalho a corrigir e os alunos ainda podem interpor um recurso!
O que nós queremos é orais! Assim não há recursos e os alunos não se queixam porque o professor regente demorou 2 semanas para rever uma prova…

AAFDL,
Tenham vergonha! Agora sim chamem a comunicação social, ameacem fechar a faculdade, venham as RGA’s extraordinárias, mexam-se! Isto é absolutamente inadmissível. Agarrem a Academia!!!! Demonstrem que não votaram em vós em vão!
Pede-se o favor de reenviar o texto via e-mail ou como vos parecer melhor!
Despeço-me cordialmente,
Um aluno da Academia."

sábado, 5 de abril de 2008

Contradição da semana, do mês, de uma vida (só lamento por isto aqui no dia em que o FC Porto se vai sagrar campeão).

O Futebol Clube do Porto, campeão "habitual" nas últimas décadas, clube organizado e de estrutura forte, com um dirigente que (assim discretamente) manda na 'noite' da Invicta (Reinaldo Teles) e um Presidente com um 'lifestyle' que faz lembrar Michael Corleone no Padrinho, uma equipa que já empatou/ganhou jogos mais vezes entre os minutos 92 e 97 do que o Sporting e Benfica neste ano todo, só corre o risco de perder 6 pontos (com os 'notáveis' do clube a gozarem a dizer que podem retirar os pontos já agora)...
Enquanto o Boavista Futebol Clube, que roubou (e foi muito roubado) para conseguir ganhar 1 (sim, um!) título no campeonato, pode vir a ser despromovido por causa do Major Valentim a.k.a. "Paizinho" Loureiro?

Querem limpeza a sério, façam como em Itália, mesmo que isso signifique por o LFV em Caxias por tráfico e por causa do dinheiro de tantas transferências (as acusações que mais vezes ouvi em relação a ele); mas não gozem com a cara das pessoas ao designarem de "Apito Final" um processo que visa tirar uns pontinhos a um clube, despromover outros, quando os respectivos presidentes mexem os "cordelinhos" numa espécie de "máfia lusa" que, durante tantos anos, mandou (ainda manda?) na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Só mesmo esta Justiça, só mesmo neste país.

O prometido é devido...

Prometi que colocaria aqui a final do Torneio de Sevens de Hong Kong deste ano, uma promessa que irei agora cumprir. Aqui está o jogo entre a Nova Zelândia e a África do Sul, dividido em três partes, dado tratar-se de um jogo mais comprido que os habituais do sevens (20 minutos c/intervalo em vez de 14 minutos). Não deixei nada de parte, coloquei equipas, imagens e marcadores. Tenham um bom resto de fim-de-semana. Um abraço a todos.

NZL vs SAF
Edwin Cocker 1 Mpho Mbiyozo
Steven Yates 2 Robert Ebersohn
Solomon King 3 Frankie Horne
DJ Forbes 4 Vuyo Zangqa
Lote Raikabula 5 Neil Powell
Tomasi Cama 6 Schalk van der Merwe
Victor Vito 7 Renfred Dazel
Chad Tuoro 8 Jonathan Mokuena
Nigel Hunt 9 Mzwandile Stick
Nafi Tuitavake 10 Fabian Juries
Rene Ranger 11 MJ Mentz
Zar Lawrence 12 Wilton Pietersen
NZL Coach: Gordon Tietjens
SAF Coach: Paul Treu

Marcha do Marcador
1ª parte
07-00, Lote Raikabula
14-00, Steven Yates
14-07, Mzwandile Stick
21-07, Lote Raikabula

2ª parte
26-07, Zar Lawrence
26-12, Fabian Juries


Resultado final
NZL 26 - 12 SAF
(21-07 ao intervalo)

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Liverpool Football Club, a intermitente grandeza de um gigante.

Escrevi, no Linhas de Passe, este domingo (comecei á meia-noite, portanto é melhor dizer esta segunda-feira), a segunda parte da minha "triologia" sobre a história deste enorme clube. Estão, desde já, todos convidados a visitar o site e a ler este (e outros) grandes posts. Fiquem bem, e aproveitem esta sugestão, para variar um pouco do Sevens. Podem ler o post aqui!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Afinal temos mais jogos... Não são os últimos de Hong Kong, prometo!

Só agora, vão ser quatro jogos, sim 4, só para animar a semana! E apesar de ser dia das mentiras, isto é bem verdade. Dois jogos dos quartos de final e as duas meias-finais, tudo da Taça Cup. Divirtam-se a ver tudo!

1º Jogo: ING v SAM
(desforra Samoana do jogo do segundo dia)
2ª PARTE (abaixo)



2º Jogo: FID v KEN
(o eterno candidato contra a equipa surpresa)

2ª PARTE (abaixo)



3ºEncontro
1ª Jogo das 'Meias': SAM v SAF

2ª PARTE (abaixo)



4º Encontro
2º Jogo das 'Meias': FID v NZL

2ª PARTE (abaixo)


Espero que se divirtam (e prometo acabar com a série de filmes da prova assim que encontrar os jogos da final!). Obrigado a todos os que têm, nos últimos dias, vindo até ao site. Tem sido uma "enchente" inesperada mas sempre bem-vinda. Fiquem bem.