segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Informação

Estamos encerrados até dia 6/1/2008, para celebrações, estudo e outras actividades.

O Blog do Bernas deseja a todos um bom fim-de-ano.

Bernardo Manuel Carmona Rosmaninho.

domingo, 30 de dezembro de 2007

Mas porquê? (ou, no original, "AAFDL despede funcionários...")

NOTA PRÉVIA

O texto que se segue não é meu, é do DJ, e foi publicado originalmente no Bar Velho, sendo que também o li no o blog do Vasco. As palavras não são minhas e, independentemente da opinião que possa vir a formar sobre a notícia em causa, não deixo de estranhar o 'timing' dela (no Natal, quando tudo está de férias...), a falta de informação ou publicação no site da AAFDL e as consequências que desta possam advir.
Nem um pequeno texto a explicar que raio se passa na associação e no departamento em causa para se tomar esta medida... Isto acontece e os alunos tomam conhecimento do facto por meio de um blogue (porque surge um post sobre o assunto). Da associação, não sabemos nada. Dá vontade de perguntar: Mas porquê?

AAFDL despede funcionários...

A AAFDL encerrou a sua gráfica. E com a gráfica, encerraram também os postos de trabalho de várias pessoas. Postos de trabalho esses que duravam há anos. Aqui está uma bela prenda de Natal para se dar a alguém: "Tenho para te oferecer um subsídio de desemprego pago pelo Estado".
É triste e vergonhoso que isto aconteça, mas deixar o futuro de gente de trabalho nas mãos de crianças é como dar uma semi-automática a uma criança de 4 anos. Neste caso não há semi-automática, mas existem várias crianças com maturidade e competência semelhantes a uma com 4 anos.
É pena que não se tenham lembrado de poupar nos custos, contratando a uma gráfica no exterior, quando compraram os plasmas, quando pagam a mensalidade da powerbox, ou até as obras das respectivas instalações. Ah! Já agora, para quê poupar nas chamadas de telemóvel que candidatos às eleições fazem através dos telefones da Associação? Não! Temos que cortar nas pessoas! Se as direcções da AAFDL passam mais rápido que uma rajada de vento pelos respectivos lugares, os funcionários permanecem o tempo necessário para serem considerados "despesa excessiva".

sábado, 29 de dezembro de 2007

Taça Ibérica

Na tradição dos países anglo-saxónicos, o rugby luso, neste ano zero pós-mundial, não pára na quadra natalícia, sendo que se disputaram hoje dois jogos de clubes e um de selecções sub-18.

No que diz respeito aos clubes, jogaram-se as meias-finais da Taça Ibérica.

Esta competição, inicialmente um torneio que reunia os melhores dois clubes de cada país, passou, na segunda metade dos anos 70, a ser uma final (que se realizava ano cá, ano lá) entre os campeões de cada campeonato.

Agronomia x Madrid (27-18) e Valladolid x Direito (3-15)


Neste ano, voltou-se á formula inicial, tendo, nas 'meias', Agronomia e Valladolid recebido, respectivemente Bwin Madrid (que em 08/09 será o Real Madrid) e GD Direito.
Os clubes portugueses, num momento muito feliz para o nosso rugby, trouxeram a final (que vai ser no dia 6 de janeiro) para Lisboa, já que venceram os dois jogos. Deixo aqui o 'report' dos 2 jogos e os links.


A selecção de sub-18 jogou hoje contra a sua congénere da Bélgica no Estádio Universitário de Lisboa. O resultado final foi de 13-8, favoravel ao XV português, que assim concluiu em grande o seu estágio de natal.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Cheira-me a Mourinho...


Ora leiam... Directamente do site abola.pt.

"Rijkaard ou Ronaldinho de saída do Barcelona

Os responsáveis do Barcelona estão a ponderar medidas para retirar o clube da actual crise, que ficou agravada com a derrota sofrida frente aos rivais do Real Madrid, em casa, com mais de 98 mil espectadores nas bancadas, pelo que o técnico Rijkaard ou Ronaldinho podem estar de saída.

De acordo com a imprensa espanhola, os dirigentes do Barcelona defendem que são necessárias mudanças na equipa para iniciar a recuperação. Por isso nos próximos dias é esperada uma decisão para saber se Rijkaard ou Ronaldinho irá abandonar o clube catalão."

E eu que pensava que o gajo ía para o Inter...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Boas Festas!


O Blog do Bernas deseja Boas Festas a todos os visitantes e amigos.

Voltamos ao ataque em 2008!

Até lá, desejo-vos um bom natal e um excelente fim de ano.

Bernardo Rosmaninho

domingo, 23 de dezembro de 2007

Leitura Digestiva (#5) (ou Pedido de Natal nº2: Ofereçam-me este livro.)

Nota: A expressão "Leitura Digestiva" diz respeito aos livros que costumo ler muitas vezes ou aqueles livros que aprecio tanto, que acabo por, independentemente do tamanho destes ou do tempo disponível, me envolver na leitura deles, levando-os para todo o lado e aproveitando toda a ocasião para os ler, até que os acabe (quem me conhece melhor e/ou já passou férias comigo já está habituado a ver-me com o 'tijolo' atrás, sendo que não é de todo invulgar passado dois, três dias, já ter mudado de exemplar...).


Ainda não tenho este, ainda não o li todo, no entanto eis que o insiro nesta rubrica. Porque raio? Bem, em primeiro lugar, porque o quero comprar. Andei a engonhar numa Galp da A5 durante quase uma hora porque fiquei a ler um pouco da biografia do meu artista (português) favorito: o Rui Veloso. O livro, intitulado "Os Vês pelos Bês - Rui Veloso" é assinado pela jornalista Ana Mesquita, editado pela Prime Books e é está muito bem feito.

As suas 280 páginas compilam opiniões e depoimentos de várias pessoas, conhecidas e desconhecidas do grande público, e contam a história (e as histórias) deste "dinossauro" da música portuguesa. Para além dos extras - fotos, documentos adicionais e episódios - que se encontram aqui, aquilo que mais me interessa e que quero ler é a parte, ou partes, dedicadas á parceria com Carlos Tê, o compositor, que na minha humilde opinião, é co-responsável pelo enorme sucesso e longevidade da carreira do RV.

Caso já o tenham lido, caso saibam mais do que eu sobre o livro, estejam á vontade para comentar. Desta vez, nesta rubrica, sou eu que quero opiniões de outras pessoas sobre algo, em vez de apresentar a minha opinião e esperar por respostas ou comentários.

sábado, 22 de dezembro de 2007

UEFA Champions League - 8 avos - O sorteio

Schalke 04 vs FC Porto

Liverpool vs Inter

AS Roma vs Real Madrid

Olympiacos vs Chelsea

Celtic vs Barcelona

Lyon vs Manchester United

Arsenal vs AC Milan

Fenerbahçe vs Sevilla

UEFA Cup - 32 e 16 avos - O sorteio



Ficam aqui duas imagens com os resultados dos sorteios dos 32 e 16 avos de final da Taça UEFA.

COMO DE COSTUME, CARREGUEM NAS IMAGENS PARA VEREM EM TAMANHO REAL.

Tiveram mais sorte o Benfica e Sporting, calhou a "fava" ao Braga, que vai ter que suportar o "poder de fogo" de Klose, Klasnic, Almeida e companhia... Vamos a ver se passam todos.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Things I thought I'd never say...



- Que o jornal oficial da Tertúlia Libertas (O Berro, segundo consta, não me perguntem...) produziria um artigo que valeria a pena mencionar aqui (algo que, por certo, já aconteceu, mas que me escapou de certeza; ou então que acabou por se revelar incoerente face á actuação ou posição da TL em relação aos temas visados no texto em causa).

Por isso mesmo deixo aqui os meus sinceros parabéns para o (infelizmente anónimo) autor (ou autora) deste texto, intitulado "Eleições" para a AAUL, ficando aqui, mais uma achega/opinião (esta vinda de outro 'quadrante' - já que a primeira opinião que apresentei - neste post - era de um colega da Faculdade de Medicina) sobre esta Associação Académica da Universidade de Lisboa.

PS: COMO DE COSTUME, CARREGUEM NAS IMAGENS PARA AS VEREM EM TAMANHO REAL E PARA, NESTE CASO, CONSEGUIREM LER O TEXTO.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

INSÓLITOS BERNAS... As coisas que só comigo acontecem.


São 2:30 e fiquei sem folhas de papel A4 em casa, exactamente quando ía começar a imprimir um trabalho. Peguei no meu fiel companheiro de serviço (o meu mano mais novo) e fui, cheio de fé, rondar as bombas de serviço em busca de uma resma. As tentativas sucediam-se e o resultado era sempre o mesmo...

BP? Nada. Galp? Nada. Repsol? Nada. Cepsa? Nada.

O tempo passava e, dentro do carro, o desespero era visível. E foi assim que, já sem esperança de me safar, passei pela esquadra da PSP de Carcavelos e, instintivamente, parei, numa de perguntar aos tipos se não sabiam onde podia eu, áquelas horas, resolver o meu problema.

Apesar de todas as reservas não é que, ás 15 para as 3 da manhã, os agentes da PSP de Carcavelos acabaram por me oferecer, "com os cumprimentos do Estado e da Polícia de Segurança Pública", as 40 e tal folhas que me faziam falta?

Muito ri eu (e eles) perante a prespectiva de esta cena se repetir...
Insólitos Bernas... as coisas que só comigo acontecem.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Pedido de Natal nº1: Clonem o Petit.


No rescaldo de uma derrota do SLB é fácil constatar como o adepto comum se põe a pensar em tudo e mais alguma coisa, sendo que, no léxico benfiquista, isso pode ir do atribuir culpas (a uma pessoa ou a muitas) ao sugerir reforços, comentar potênciais reforços, atirar com novas tácticas, com novo 11 inicial, etc...

Entretanto, porque também já procedi a este autêntico 'brainstroming', intensificado por ser um viciado em Championship Manager (a aldrabar o programa desde 1994 - agora é só Football Manager), vejo uma notícia no jornal Record que me deixa cheio de orgulho e confirma uma necessidade premente do futebol do 'Glorioso': clonar o Petit.

Digo isto porque um tipo (que joga sempre a 200%, quer esteja bem ou tenha acabado de sair do 'estaleiro') que vem depois do jogo pedir desculpas aos adeptos (da forma que abaixo encontrarão transcrita) só pode ser um exemplo a seguir. No resto do plantel, nos escalões de formação, no raio do clube todo.

O capitão Petit não esteve com meias medidas no momento de comentar a derrota benfiquista perante o Belenenses. "Fizemos uma exibição péssima. Na primeira parte, então, a equipa não existiu. Temos de continuar a trabalhar mas, desde já, pedimos desculpas aos adeptos pelo que aconteceu neste jogo. Esta não é a nossa verdadeira imagem", resumiu.

Levantar a cabeça é, para o experiente médio, a medida a adoptar nos próximos tempos. "Temos de reagir já na quinta-feira, perante o Estrela da Amadora. Depois é ir de férias e reflectir no que se passou de errado. Todos temos de o fazer".

Para Petit, a derrota com a equipa do Restelo teve muito a ver com a forma pouco concentrada como as águias entraram em campo. "Não mostrámos a determinação de outros jogos. Demos muita liberdade ao Belenenses que, ainda por cima, é uma boa equipa. Faltou-nos posse de bola e criar mais oportunidades de golo".

No que diz respeito às contas do título, Petit tem noção que o sonho está cada vez mas distante. "Ainda falta muito campeonato, mas a situação tornou-se mais difícil. Mas, repito, há que levantar a cabeça", finalizou.


Mal estamos quando estivermos a jogar mal como tudo (que foi um pouco aquilo que aconteceu no Restelo) e os nossos atletas vierem para a imprensa reclamar que o clube tem que fazer mais para eles continuarem de águia (no caso, leão) ao peito.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Announcements

Com frequências, jantares de turma, jantares com os profs (entretanto cancelados), mais frequências, TAC's, pseudo-TAC's (como é que eu ia adivinhar que é preciso selo na receita?), consultas médicas, reuniões e afins, como vou eu arranjando tempo para postar? Não sei... No entanto, deixo aqui algumas novidades/notícias/resultados:

- Na sequência de mais uma vitória histórica (e não é que são sempre históricas?) nas eleições da AAUL, congratula-se os colegas da FDL eleitos, em especial o colega Paulo Pinheiro, fazendo votos para que possam dar bom rumo a este novo órgão Associativo, beneficiando os alunos da UL com isso.


- A propósito da AAUL, decidi colocar aqui uma opinião (transcrita do blog/site desta AA) de um colega de Medicina sobre a mesma, que muito sinceramente, me deu que pensar...

"Boa dia, o meu nome é Márcio Mestre, aluno 4049 da Faculdade de Medicina de Lisboa, 2º ano.

Na minha opinião a AAUL não passa de um organismo criado para dar cargos e visibilidade académica a pessoas que ou não conseguiram ter o papel relevante que queriam nas próprias faculdades ou na AUL. Ver que na AAUL há um número relevante de pessoas comuns à comissão dinamizadora, comissão eleitoral e lista única (talvez daí o U) candidata e "eleita" para direcção geral é algo de ridículo.

E o programa da Lista U, nomeadamente no que toca ao Desporto (área que tenho real conhecimento de causa) é no mínimo curioso. Proporem um "campeonato inter faculdades da UL (...) em estreita colaboração com o GDUL." é algo que me surpreende. Primeiro porque não referem qual o desporto a ser praticado nesse "campeonato". Depois porque se for futsal, já existe há anos (!), tanto que a AEFML venceu este ano as duas finais (masc. e fem.) e Letras (Geografia) já tem várias vitórias. "Colarem-se" a algo que o GDUL (organismo pelo qual tenho o maior respeito e admiração pela relação e trabalho que têm com as AA/AE's da UL) faz e muito bem só demonstra o tipo de inovação que parecem/pretendem ser capazes. Isto tudo sem referir que já há campeonatos Inter-Faculdades e Universidades de Lisboa das mais variadas modalidades (futebol, futsal, voleibol, basquetebol, andebol, rugby) a serem realizados pela ADESL, campeonatos esses que terminam com muita dificuldade devido à sobrecarga de jogos e indisponibilidade dos alunos. Pergunto-me: para que serve e que tipo de adesão terá um virtual campeonato da modalidade mistério "criado" pela AAUL?

A vossa eleição com 4% de 20 000 a votar em vós é uma clara demonstração da "legitimidade" desta AAUL para representar os alunos da UL. E se tivessem 0,5% dos votos? Seguia jogo? Uma feira de vaidades é o que me parece. As supostas vantagens da criação da AAUL espero sentado para as ver.

Ressalvo que podem ter muito boas intenções com isto tudo, mas a forma como o fizeram não me deixa acreditar que o vosso interesse seja só o bem da UL.
Faço parte da direcção cessante da AEFML e não vou tentar continuar o trabalho desenvolvido numa das listas por opção minha, apesar dos insistentes pedidos de quem criou a lista e dos meus colegas, antes que algum iluminado ache que a minha opinião sobre a AAUL tem alguma coisa a ver com inveja ou frustração.
Por isso quero deixar claro que não estou a representar uma posição oficial da AEFML em relação à AUL, só a minha opinião como aluno da FML e da UL, embora fique contente por ainda haver duas AE's que não se juntaram a vós.

O número de comments neste blog talvez represente o quanto vale e está bem divulgado ou então da censura deste "organismo". Talvez esteja a dar-vos importância demais.

Cordialmente, Márcio Mestre."


- Com estes resultados que podem ser consultados aqui (o "aqui" é o site da Lista A), ficámos também a saber qual vai ser o próximo presidente da AAFDL, que, perante os desde já previsíveis resultados, mais valia ser cooptado, qual Dias da Cunha (outro Sportingista), na Presidência da Direcção.

Não é de desprezar o trabalho renovador desta direcção em termos de imagem, instalações e (aparentemente) departamentos (longe vão os tempos em que se conseguia renovar um mandato só com festas, não É?), mas a verdade é que, a meu ver, o seu maior feito no actual ano lectivo é ter conseguido "unificar" progressivamente os alunos 'associativos' em torno da AAFDL (e quem diz AAFDL, diz, nas entrelinhas, Lista A).

O capital de talento e de capacidade dentro desta é, cada vez mais, assombroso. Vejo lá muito boa gente, que se dedica e trabalha pelos alunos (acho eu), com inteligência, com obra feita. Mas também vejo o oposto, uma verdadeira "arrumação" em termos humanos, como nunca vi em outros anos, algo que, sinceramente, ficou muito bem feito. Os indivíduos vão sendo processados na hierarquia de uma forma simplesmente fantástica, dando assim resposta a todos aqueles que se perguntavam se era possível "empregar" tanta gente, a originária e, inevitavelmente, aqueles que fossem, mais tarde, entrando. É.

Lentamente, um por um, elementos "independentes" ou de antigas listas vão sendo absorvidos (com ou sem um cargo) pela estrutura que manda nos destinos da Academia. Mudam os tempos, mudam as caras, só não mudam (ou vão mudando muito lentamente) os "notáveis" que, nos bastidores, coordenam as coisas.


O Manuel Carvalho (parabéns para ele) será o próximo Presidente da Direcção da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa. Depois dele, virá, ou muito me engano, o colega João Correia. Está tudo mais ou menos enquadrado que assim seja, e quando assim é, deve-se congratular (novamente) as pessoas e constatar o facto, por mais triste que a meus olhos ele seja, não por causa das pessoas, mas por não existir alternativa.

Se eu fosse mauzinho (ou tivesse uma grande memória) colocaria aqui um 'scoreboard' dizendo: João Correia 2 - João Gomes 0, com os respectivos 'golos' ou 'pontos' em parêntesis (vitória da Lista A; vice-presidência). Não sou mauzinho, mas acho imensa piada passar para aqui um tópico que deu origem a tantas e tantas conversas de café...

- Noutro plano, menos político-associativo e mais desportivo, a equipa de futsal da nossa Faculdade venceu, por 10-0 a equipa da FCSH a contar para a segunda jornada da 2ª Divisão do Campeonato Universitário. A equipa está inserida no Grupo A juntamente com o ISPA, a FCSH, a FCUL, a Agronomia e o ISCSEM. De seguida farei uma breve apresentação do escalão secundário do CUL (Campeonato Universitário de Lisboa) e darei a conhecer a estrutura, os resultados e os grupos desta competição.


Existem 3 grupos nesta divisão que apuram quatro equipas para uma fase final. Os semi-finalistas (os três primeiros e o melhor segundo classificado) defrontam-se numa eliminatória a duas mãos e disputam não só o acesso á final mas também a subida (que a final concede) á primeira divisão.

Grupo A
1 - AEISAgronomia
2 - AEISCSEM
3 - AEISPA
4 - AEFCSH
5 - AAFDireito
6 - AEFCiências

Grupo B
1 - AEFPCE
2 - AEFArquitectura
3 - AEISEL - B
4 - AEFEconomia
5 - Enaval
6 - AEFBArtes

Grupo C
1 - AEFPCE
2 - AEFArquitectura
3 - AEISEL - B
4 - AEFEconomia
5 - Enaval
6 - AEFBArtes

A equipa, até agora, fez os seguintes jogos do calendário:
Direito 3 - ISPA 0 (O ISPA perdeu por falta de comparência)
Direito 10 - FCSH 0 (golos de: Pauleta [4], Domingos [3], Tomás [2] e Esquilo)

E ainda as restantes jornadas pela frente:
3ª jornada: Direito vs FCUL (3ªf - 18/12)
4ª jornada: Direito vs Agronomia (Março)
5ª jornada: Direito vs ISCsEM (Abril)

Mando-lhes, como sempre, o meu abraço de boa sorte e os votos das maiores felicidades, acrescentando, para os mais interessados, o link do site desta (também presente na 'sidebar' do Blog do Bernas) para que o visitem.

- Para concluir gostava apenas de informar que, num futuro próximo, farei também uma curta apresentação do campeonato da equipa feminina de volleyball da nossa faculdade e que, o mais rapidamente possível, porei aqui fotos dos equipamentos e equipas destas duas modalidades (com algum interesse e prioridade especial para o futsal, que já foi alvo de mais posts).

As minhas rubricas não estão paradas e quero avisar que vêm aí mais posts para a Leitura Digestiva e a segunda parte da I. ao Rugby. As Sondagens do Bernas só voltam em Janeiro, depois do Ano Novo e da tradicional pausa do blogue para as festividades (Natal e seguintes).

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nota de domingo (não é nenhuma descoberta mas...)

Para aqueles que, tal como eu, na 3ª feira irão encontrar os rigores da frequência de Administrativo e não são alunos das sub-turmas 3, 6, 7 e 8 do meu ano, eis que me lembrei hoje de ir a um blog/site/apoio informático do Professor Mark Kirkby e decidi, perante a tremenda utilidade do mesmo, publicita-lo aqui.

Fica o 'bookmark' para um local que vale a pena visitar. Por motivos mais preguiçosos, no meu caso, já que queria umas leis actualizadas que sabia que estavam lá mas, por montes de outros motivos, para o visitante comum que esteja interessado na matéria.

Kirkby Lectivo (para aqueles que gostam de links)
ou
www.kirkbylectivo.blogspot.com (para a malta mais "Old School")

Bom estudo e um abraço a todos.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Pronto, já estou mais animado... Hehehe...



Tá Lindo!

RECOMPENSA! 20€ em Cheques-Brinde para o visitante 10.000!


Oferece-se, por ocasião das 10.000 visitas ao Blog do Bernas, 20€ em cheques brinde da FNAC, como prémio, ao visitante número 10.000!

A única coisa que o visitante em causa tem que fazer é fazer um print screen do ecrâ no momento e mandar-me, via mail, para o bernardorosmaninho1984@gmail.com (o meu mail alternativo) a imagem, o nome e morada ou uma sugestão de um meio para receberem o presente em causa!

Tenham atenção... Já vamos nos 9980 e tal! Vejam o counter, e caso sejam o 10.000... já sabem!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Não queiras saber de mim...


Não queiras saber de mim
Esta noite não estou cá
Quando a tristeza bate
Pior do que eu não há

Fico fora de combate
Como se chegasse ao fim
Fico abaixo do tapete
Afundado no serrim

Não queiras saber de mim
Porque eu estou que não me entendo
Dança tu que eu fico assim
Hoje não me recomendo

Mas tu pões esse vestido
E voas até ao topo
E fumas do meu cigarro
E bebes do meu copo

Mas nem isso faz sentido
Só agrava o meu estado
Quanto mais brilha a tua luz
Mais eu fico apagado

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim

Dança tu que eu fico assim
Porque eu estou que não me entendo
Não queiras saber de mim
Hoje não me recomendo

Amanhã eu sei já passa
Mas agora estou assim
Hoje perdi toda a graça
Não queiras saber de mim

Letra: Carlos Tê e Rui Veloso
Voz: Rui Veloso
Disco: Espuma das Canções


Merda de semana...
Assim não é fácil postar ou fazer o quer que seja.
Só confusões, exames marados, desencontros e discussões.
Assim não dá... O melhor é mesmo deixarem-me em paz... Fiquem todos bem.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

domingo, 2 de dezembro de 2007

Esta é a Bola, estes são os Grupos.

Deixo-vos aqui os grupos do Euro2008, que se vai realizar na Austria e na Suíça. Agora veremos como nos correm as coisas. Segundo a tradição, de cada vez que temos grupos difíceis, limpamos, quando nos dão grupos ditos 'mais acessíveis', enterramos e complicamos como pouca gente consegue. Veremos se este 'draw' (como dizem os ingleses) é ou não favorável á equipa de todos nós.

GRUPO A
Suíça
República Checa
Portugal
Turquia

GRUPO B
Áustria
Croácia
Alemanha
Polónia

GRUPO C
Holanda
Itália
Roménia
França

GRUPO D
Grécia
Suécia
Espanha
Rússia

Embora a bola mais me pareça um 'remake' da bola do mundial (não me lembro do nome dela...), com poucas alterações, a verdade é que esta competição, como de costume, promete.

sábado, 1 de dezembro de 2007

É já amanhã o Portugal-Roménia!

Desafio-vos a organizarem-se, a contactarem aqui o Bernas caso seja preciso, a fazerem excursões, alugarem transportes, como quiserem ;) pois não quero que faltem ao jogo de amanhã entre Portugal e a Roménia, o primeiro que fazemos depois do Mundial e a contar para o 6 Nações B.

O local do jogo é o Estádio do Jamor, a hora do 'pontapé de saída' é a do costume (15h).
Existem 10.000 bilhetes gratuitos á disposição junto ás bilheteiras do estádio que serão entregues toda a manhã. Caso não consigam obter o dito 'papel', os restantes ingressos estarão á venda pelo preço de 10€ nas bilheteiras á entrada do campo de honra (palco do encontro).

Deixo aqui a constituição das equipas (os convocados), a tabela do 6 Nações B com os jogos e classificações e umas fotos catitas. Espero que tenham todos um óptimo fim-de-semana sendo que, caso não possam ver o jogo, indico que este passará na Sport TV.

Portugal: António Duarte, Francisco Mira, Luís Pissarra, Rodrigo Aguiar, David Mateus, Diogo Mateus, Sebastião Cunha, Cristian Spachuk, Juan Murré, Diogo Gama, José Pinto, Tiago Girão, Duarte Figueiredo, Gonçalo Foro, Pedro Cabral, António Sarmento, Gonçalo Malheiro, Adérito Esteves, António Aguilar, Diogo Coutinho, Frederico Sousa, João Correia, Pedro Leal, Vasco Uva (Capitão) e Gonçalo Uva.

Roménia: Florin Vlaicu (Steaua Bucureste), Gheorghita Bigiu (Dinamo Bucureste), Csaba Gal (Cluj), Vlad Dan (Steaua Bucureste), Stefan Ciuntu (Cluj), Danut Dumbrava (Steaua Bucureste), Iulian Andrei (Steaua Bucureste), Costica Mersoiu (Capitão - Dinamo Bucureste), Mihai Macovei (Baia Mare), Stelian Burcea (Dinamo Bucureste), Valentin Popirlan (Dinamo Bucureste), Alin Marcel Coste (Narbonne), Radu Basalau (Steaua Bucureste), Marcel Mihalache (Steaua Bucureste), Nicolae Nere (Steaua Bucureste), Flavius Dobre (Dinamo Bucureste), Bogdan Zebega (Steaua Bucureste), Cosmin Ratiu (Dinamo Bucureste), Vasile Rus (Steaua Bucureste), Ciprian Caplescu (Dinamo Bucureste), Ionut Dimofte (Steaua Bucureste) e Catalin Dascalu (Steaua Bucureste).

Romenia 17-20 Georgia
Portugal 21-18 Espanha
Espanha 14-39 Russia
Romenia 12-22 Russia
Romenia 50-14 Espanha
Georgia (adiado) Portugal
Republica Checa 13-46 Romenia
Espanha 31-17 Georgia
Georgia 98-3 Republica Checa
Russia 62-6 Republica Checa
Republica Checa 15-42 Espanha
Portugal 13-21 Russia
Republica Checa 3-23 Portugal
Georgia 31-12 Russia
Espanha 46-0 Republica Checa

Portugal - Romenia
Georgia - Romenia
Portugal - Republica Checa
Portugal - Georgia
Espanha - Romenia
Russia - Portugal
Romenia - Portugal
Russia - Espanha
Russia - Romenia
Romenia - Republica Checa
Republica Checa - Georgia
Russia - Georgia
Republica Checa - Russia
Georgia - Espanha
Espanha - Portugal