quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Nova adição aos Blogues Recomendados...

O Geração de Luta foi hoje adicionado a uma lista de blogues que eu "recomendo" (ie... que eu gosto... não sou o Chefe Silva... recomendo é um termo pomposo para apelidar o espaço).

Gostava de dizer que, qual contratação do Benfica, tive que passar por duras negociações, por empresários que queriam comissões, pelo José Veiga, que se mostrava intransigente na defesa dos interesses do clube, por uma federação que não me queria dar o certificado internacional do jogador (ie blogue).

Mas não. Nem sequer houveram as habituais negociações sobre a duração do contrato. Não. Correu mesmo tudo bem. Um abraço ao João Correia, por ter mediado esta "transferência" com sucesso.

Visitem o blogue (o meu, e o deles), Geração de Luta.

e esta?

Postado no "O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE", uma iniciativa do Inimigo Público, cuja votação decorre aqui, no novo blogue deles, descobri esta "pérola" e fiquei bons minutos a olhar pasmado, hesitando entre o "não acredito..." e o "wtf!".

Sob o signo do post "Igualmente Piores Portugueses Mas Que Não Nos Lembrámos a Tempo", apresento-vos... Alberto Souto de Miranda.

Aqui está a piece de resistence... transcrita para o impacto seja total.

"Proponho o nome de Alberto Souto de Miranda para candidato ao pior português (ou melhor?), pois durante a sua permanência na Câmara Municipal de Aveiro "criou" um buraco de 50 milhões de contos (sim, contos!) tornando-a na Câmara com o maior "buraco financeiro" do País e deixando a pesada herança ao actual presidente.
Proponho esta candidatura, pois à boa tradição portuguesa, este senhor após a sua saída da Câmara, o nosso Governo premiou as suas acções com a promoção a Administrador da ANACOM. É uma falha grave este senhor não estar na lista de votação a candidato ao pior português (ou melhor?)"

domingo, 28 de janeiro de 2007

uma questão de atitude

Resultado do Jogo:
AS Roma 4 - Juventus 0

Visado neste momento:
Igor Tudor, jogador da Juve.


Tradução livre do mesmo:

- Shhh, tem calma que estás a levar quatro, ok?

- Portanto baixas a bola...


Um abraço para o Tomás, que me mostrou este video.

Para que serve a liberdade quando não há mais ninguém?



Na ilha deserta, podes fazer a tua casa na praia com a madeira de árvores centenárias e cantar bem alto, às horas que te apetecer. Podes andar nu. Não há PDM, áreas protegidas, vizinhos, condóminos, contribuição autárquica. A única lei que te obriga é a da sobrevivência, mas, se a ilha tiver fruta e galinholas, o mar livre de traineiras assegurar-te-á uma rica e saudável dieta. Não casarás e, por isso, não há contratos pré-nupciais a celebrar. Não tens nada para vender nem para comprar, o que te dispensa de todos os contratos de compra e venda. És rico - tens uma ilha inteira - mas não tens ninguém a quem deixar a tua riqueza: não precisas de fazer testamento. Com quem vais discutir os teus interesses? Com quem vais fazer acordos? Quem te diz o que podes ou não fazer?

Um dia, porém, quando começavas a estar farto da tua liberdade, outro náufrago chega à tua ilha. Já não é tua. Tens duas hipóteses: ou te pões de acordo com ele ou o matas, se fores capaz. Mas, se o matares, ficas outra vez sozinho. O ideal é estabelecer regras que permitam a convivência pacífica e, sobretudo, permitam que cada um aproveite as capacidades e aptidões do outro, porque, como sabes, não há duas pessoas iguais. E, então, cada decisão tua que implique, de alguma forma, o outro, deve conformar-se com as regras da vossa convivência. É para isso que, um belo dia, chega à ilha um terceiro habitante: o notário. Em breve, virão as mulheres, as empresas, os barcos e os aviões, e tu, vendo os teus netos correrem na "tua" praia, continuarás a perguntar-te, sem encontrar resposta, para que serve a liberdade, quando não há mais ninguém. Tome conta do notário.


Um anúncio fantástico, passado para o PC pela Manuela, a quem estou muito agradecido :p e que merece honras de post. Não só pelo humor mas também pela qualidade deste.

Boa semana,

Bernardo Rosmaninho

sábado, 27 de janeiro de 2007

já só faltam dois jogos...

Portugal 16 - Marrocos 15
(agora temos um jogo com a Espanha em casa, a contar para a 1ª jornada do 6 Nações, no dia 3, e depois o duplo confronto com o Uruguai na semana seguinte)

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Frase da Semana - Parte II

"Problema de morfologia?
Isso é mas é os bolos, a pasta..."
Gonçalo Estanque (referindo-se ao peso de Miccoli)

Desporto não é só futebol! A selecção de rugby também precisa do teu apoio!


CONTRA A GEÓRGIA FOMOS 5.000, CONTRA MARROCOS SEREMOS AINDA MAIS FÃS!

REÚNE OS TEUS AMIGOS E VEM APOIAR A SELECÇÃO DE RUGBY.

A CAIXA OFERECE-TE BILHETES, KITS FÃ E SURPRESAS ESPECIAIS AO LÍDER DA MAIOR CLAQUE!

Podemos não ser todos fãs de rugby. Mas somos todos fãs de Portugal.
No próximo dia 27 de Janeiro, às 15 horas, a nossa Selecção Nacional vai enfrentar Marrocos num jogo de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2007.
A Caixa dá-te razões para ires ao Estádio Universitário.


A CAIXA OFERECE-TE BILHETES A TI E Á TUA CLAQUE

Levanta os bilhetes no dia do jogo, a partir dos 13:30, no metting point da CGD, no Estádio Universitário. Inscreve-te e inscreve os teus amigos para formares uma claque.


A CAIXA DÁ UM KIT FÃ A TODOS

Quando levantares os teus bilhetes, a Caixa oferece-te também um kit FÃ. O kit é composto por um cachecol, uma t-shirt e uma mão FÃ, para que todos estejam vestidos a rigor a apoiar a nossa Selecção. (Oferta limitada ao stock existente)


A CAIXA PREMEIA O MAIOR FÃ DE RUGBY

Ser fã é também mobilizar amigos, enchê-los de espírito patriótico, levá-los ao estádio, fazê-los pular, gritar e acreditar até ao fim. O verdadeiro fã merece ser recompensado.
Por isso a Caixa vai oferecer ao líder da maior claque

- uma bola autografada pelos jogadores da Selecção;
- uma camisola da Selecção;
- um livro do Seleccionador Tomaz Morais;
- um jantar integrado na comitiva da Selecção após o jogo com Marrocos.
(Oferta válida para maiores de 18 anos)

Concentração de claques às 13:30h no Estádio Universitário.


NÃO FALTES! INSCREVE-TE JÁ NA TUA AGÊNCIA DA CAIXA, ou através de mail para rita.dias.ferreira@cgd.pt com os seguinte dados:

- Assunto do mail: Inscrição Claques Rugby: Portugal - Marrocos
- Nome do líder
- Nome da claque
- Telemóvel
- E-mail
- Universidade/ Faculdade
- Número de elementos previstos da claque

o primeiro passo da caminhada


Aqui estão os jogos que nos darão acesso à fase final do Campeonato do Mundo de Rugby, que se vai realizar em França, em 2007!

Depois de uma vitória em Marrocos por 5-10, num jogo em que a selecção não apresentou o seu jogo habitual e se encontrava privada de vários titulares, vamos jogar, no sábado, a segunda mão desta eliminatória, sendo que o vencedor da mesma, disputará, com o Uruguai (vencedor da repescagem norte e sul-americana), o direito a jogar no Campeonato do Mundo.

O jogo realiza-se no Estádio Universitário, ás 15h.

Deixo-vos com o poster promocional da CGD sobre o assunto.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Comments

A partir de hoje, os comments voltam a não ser moderados antes da sua aprovação.

Acho injusto que as pessoas queiram postar e tenham que esperar até que o "moderador" (eu) se digne a ir ao PC e aprove os textos deles, para que estes apareçam no site.

Para o bem e para o mal, mas sobretudo porque se querem mais comments e mais visitas, O Blog do Bernas aboliu a pseudo-censura, que nunca devia ter existido.

Agradeço as vossas visitas e opiniões, sendo que são sempre bem-vindos ao blog.

Fazendo votos para que estejam bem, um abraço,

Bernardo Rosmaninho

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

um editorial fantástico

Leiam e releiam o Editorial do Diário de Notícias de Hoje, achei-o excelente e, apesar de não gostar muito de fazer isto, passei-o para aqui na íntegra.

Continuo a dar preferência ao DN no que toca aos jornais nacionais, sendo que um bom exemplo da qualidade deste foi a Edição de Domingo (21/1) que, para além de uma apreciação global muito positiva, impressionou-me pelo nível de alguns dos artigos, ie pela qualidade dos mesmos (gostei muito do "O rugido do gato", de Nuno Brederode Santos).

Assim sendo, sugiro uma visita aos links deste post e deixo-vos com o texto de João Morgado Fernandes, que aborda uma figura que tem sido subvalorizada no nosso país, uma personalidade que contribuiu para a construção e consolidação da nossa democracia de forma fundamental.

Mesmo não sendo a minha escolha para o concurso em questão, não deixo de admitir que, é uma falta de senso comum (e de memória), esquecer este grande português.

Bernardo Rosmaninho



E Soares?

João Morgado Fernandes

"Um dos aspectos mais confrangedores, talvez o mais confrangedor, do programa Grandes Portugueses, agora que se discutem as virtudes dos dez magníficos, é que o nosso século XX esteja representado por duas figuras de carga tão negativa como António Salazar, para uns, ou Álvaro Cunhal, para outros.

Portugal, apesar do fascismo e da tentação totalitária de 75, conseguiu passar pelo século XX sem os extremismos que feriram fundo a Europa. Há, até, quem veja nesse nosso rés-vés com a História uma das razões do nosso atraso - falhámos a dor, não fomos obrigados a confrontar-nos com nós próprios, e teremos falhado por isso, também, o renascimento, o recomeço, que varreu a Europa nos anos 50 e 60.

Paradoxalmente, Salazar e Cunhal surgem no programa da RTP como símbolos, menores é verdade, dos totalitarismos da sua época no Velho Continente, que apenas indirectamente nos tocaram.

Salazar terá sido, para os que nele acreditam, o homem que nos defendeu dos males do século XX, que, como se sabe, incluíam a liberdade de expressão e a Coca-Cola. Cunhal, para os admiradores, foi o contrário, um lutador pela liberdade, pouco importando que passasse férias numa União Soviética em que, paredes meias, milhões sucumbiram porque não se submetiam ao jugo, ou simplesmente porque sim.

O culto de figuras como Salazar ou Cunhal e o consequente reflexo dessa idolatria neste tipo de votações são relativamente normais.

Já não é normal que as presentes gerações, precisamente as presentes gerações, não tenham percebido a figura que, apesar de viva - e essa será a sua principal desvantagem competitiva -, simboliza, melhor que todas, a vitória, embora tardia, da nossa modernidade - Mário Soares.

O elogio de Mário Soares num programa destes não seria tarefa simples. Seria um elogio à democracia, com todas as fragilidades que a democracia sempre comporta, e seria um elogio, não à perfeição, mas à permanente, e sempre insatisfatória, tentativa de a obter.

E do que os portugueses gostam mesmo é de "príncipes perfeitos". E nem falo de D. João II, um dos verdadeiros grandes portugueses e uma das últimas esperanças que nos restam de não passarmos pela vergonha de colocar no pedestal uma sinistra esfinge."

Sobre o referendo (IVG). Sugestão de leitura.

Aqui deixo uma sugestão de leitura para hoje.

Dois textos sobre o referendo que eu apreciei muito:

- o primeiro, encontrei-o no blog "o juízo do Ega" - aqui

- o segundo, mais recente, no " Vicarious Liability" - aqui

(os "aqui" contêm a ligação para os artigos)

Sobre o assunto, estou a guardar-me para, numa data mais próxima do referendo, postar a minha opinião e definir um sentido de voto.

Até lá, todas as opiniões fundamentadas e pertinentes sobre o mesmo são bem vindas.

Bernardo Rosmaninho

Frase da Semana

"Huge... tracks O' land!"
Mounty Python - The Holy Grail

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Resultados Eleitorais - Órgãos da FDL

ASSEMBLEIA DE REPRESENTANTES

Lista A: 914 votos - 11 mandatos
Foram eleitos: Gonçalo Pereira, Paulo Pinheiro, Pedro Costa, Sandra Pimentel, João Verne, Démis Almeida, António Pereira Dias, Raquel Ferro, Luís Abrantes, Filipe Rocha Vieira e Nicole Fortunato.

Lista S: 754 votos - 9 mandatos
Foram eleitos: Éder Ferreira, João Matos, Gonçalo Magalhães, Ana Matos, Nino João, Pedro Oliveira, Ivan Santos, Guido Teles e Ricardo Bernardes.

Brancos: 23 votos
Nulos: 65 votos

Total de votantes: 1763


CONSELHO PEDAGÓGICO

1.º Ano

Lista A: 237 votos - 1 mandato
Foi eleito: Pedro Roberto

Lista S: 218 votos - 1 mandato
Foi eleito: Miguel Machado

Brancos: 13
Nulos: 1

Total de votantes: 469


2.º Ano

Lista A: 211 votos - 1 mandato
Foi eleito: Ricardo Cardoso

Lista S: 193 votos - 1 mandato
Foi eleita: Tatiana Nicolau

Brancos: 14
Nulos: 2

Total de votantes: 420


3.º Ano

Lista A: 178 votos - 1 mandato
Foi eleito: Carlos Silva

Lista S: 136 votos - 1 mandato
Foi eleito: Nuno Bastos

Brancos: 11
Nulos: 12

Total de votantes: 337


4.º Ano

Lista A: 111 votos - 1 mandato
Foi eleita: Mariana Almeida

Lista S: 128 votos - 1 mandato
Foi eleito: Francisco Almeida

Brancos: 13
Nulos: 12

Total de votantes: 264


5.º Ano

Lista A: 178 votos - 2 mandatos
Foram eleitos: João Valério e André Rijo

Lista S: 76 votos

Brancos: 14 votos
Nulos: 5 votos

Total de votantes: 273

Resultados Eleitorais - Órgãos da AAFDL

MESA DA RGA

Lista A: 900 votos

Foram eleitos: André Pardal (Presidente), Ana Rita Reis (Vice-Presidente) e Bruna Melo (Secretária)

Lista S: 762 votos

Brancos: 73 votos

Nulos: 28 votos


DIRECÇÃO DA AAFDL

Lista A: 915 votos

Foram eleitos: João Stoffel (Presidente), Bárbara Oliveira (Vice-Presidente), Manuel Carvalho (Vice-Presidente), Paulo Pinheiro (Vice-Presidente), Tiago Valente de Oliveira (Tesoureiro), Ana Lamares (Secretária), Bruno Pereira (Vogal), Mafalda Oliveira (Vogal), José Carlos Pereira (Vogal), Guilherme Gaspar (Vogal), Henrique Sousa (Vogal), Carlos Melo (Vogal), Alyswali Neto (Vogal), Diana Nascimento (Vogal) e João Correia (Vogal)

Lista S: 705 votos

Marretas: 67 votos

Brancos: 52 votos

Nulos: 24 votos


CONSELHO FISCAL

Lista A: 896 votos - 3 mandatos

Foram eleitos: João Erse (Presidente), Rogério Azevedo (Vogal) e Tânia Pestana (Vogal)

Lista S: 703 votos - 2 mandatos

Foram eleitos: José Sacadura (Vogal) e Vasco Casimiro (Vogal)

Marretas: 92 votos

Brancos: 50 votos

Nulos: 22 votos


Total de votantes: 1763

Resultados Eleitorais (via AAFDL)

Aqui estão os resultados eleitorais, e com eles envio os meus parabéns à lista vencedora, a Lista A, sendo que queria mandar um abraço especial aos colegas Ricardo Cardoso, Tatiana Nicolau, Guilherme Gaspar, José Sacadura e João Erse. Poderia estender este cumprimento a muitos outros colegas, mas por motivos pessoais, apenas o farei aos supra citados.

Caso queiram, podem consultar estes dados (e outros) no site da Associação.

Do ponto de vista pessoal, embora sinta a desilusão própria de quem perdeu, encontro nos resultados deste acto eleitoral um bom pretexto para dedicar, doravante, mais tempo a outras actividades, algumas de índole empresarial (a EMR), outras de natureza deportiva (o Rugby) e recreativa (a Tuna).

Não podemos deixar de esquecer o falecimento do Professor Ruy de Albuquerque, que deixou a nossa FDL mais pobre. É difícil encontrar palavras para estes momentos, mas creio que todos os alunos desta casa endereçam os mais sentidos pêsames à família do Professor neste momento de profunda tristeza.

Boa semana a todos.

Bernardo Rosmaninho

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Abertura de um Media Markt na Polónia

Este post é patrocinado pelo Aires Xavier, a quem mando um grande abraço e agradeço pelo e-mail.

Melhor que a abertura de um casino nos EUA, mais violento que um Steaua Bucareste vs Dínamo Bucareste, esqueçam o arrastão em Carcavelos, esqueçam tudo o que viram até hoje.

Dou-vos as boas vindas à Europa dos 25.



I1 - Observem a graciosidade dos senhores do staff.


I2 - Agora percebo porque é que o Pão de Açúcar também vai para lá.


I3 - Esta é a minha favorita. Notem no senhor da direita, determinado.


I4 - No comments.


I5 - (Definitavemente) No comments.


I6 - Parte de uma placa.


I7 - Resto da mesma.


I8 - Isto é aquela parte que, cá em Portugal, diz: "saída sem compras".


I9 - Secção de informática do media markt. A vóbis lá do sítio.


Ainda tentei fazer um moral da história mas, sinceramente, esqueçam, nem sei o que dizer.

Fartei-me de rir. Pena que, na Polónia, um país da Europa (neste caso, presume-se do Leste da Europa) ocorram este tipo de situações, por mais caricatas que sejam.

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Aviso "eleitoral"





A bem da sanidade mental do autor deste post, não vou dedicar, neste blog, tempo e espaço a atacar ou contra-atacar as listas presentes a sufrágio na próxima 5ª e 6ª feira.

Para aqueles que frequentam este meio, é claro que não faltou nada nestes últimos tempos, e agora que as eleições vão decorrer, dúvido que subitamente tenhamos tréguas. O nível a que alunos da minha faculdade desceram, tudo isto por causa de umas eleições, por causa de X, Y e Z, para satisfazerem interesses pessoais e/ou para queimarem A, B ou C, é algo repugnante.

Por isso mesmo, e contrariando os exemplos disponíveis, não vou recordar absolutamente coisa nenhuma, não vou apelar ao voto e deixar o blogue parado (visto que este não se rege por desejos eleitorais ou pseudo-políticos/associativos), nem vou fazer uma declaração de intenções sobre porque é que voto na Lista O, P ou Q.

Irei apenas postar os resultados das eleições (espero que a S ganhe, mas...).

domingo, 14 de janeiro de 2007

Foreigner - "Waiting for a girl like you"

So long
I've been looking too hard, I've waiting too long
Sometimes I don't know what I will find
I only know it's a matter of time
When you love someone
When you love someone

It feels so right, so warm and true
I need to know if you feel it too

Maybe I'm wrong
Won't you tell me if I'm coming on too strong?
This heart of mine has been hurt before
This time I wanna be sure

I've been waiting for a girl like you
To come into my life
I've been waiting for a girl like you
A love that will survive
I've been waiting for someone new
To make me feel alive
Yeah, waiting for a girl like you
To come into my life

You're so good
When we make love it's understood
It's more than a touch or a word we say
Only in dreams could it be this way
When you love someone
Yeah, really love someone

Now, I know it's right
From the moment I wake up till deep in the night
There's no where on earth that I'd rather be
Than holding you, tenderly

I've been waiting for a girl like you
To come into my life
I've been waiting for a girl like you
And a love that will survive
I've been waiting for someone new
To make me feel alive
Yeah, waiting for a girl like you
To come into my life

I've been waiting, waiting for you, ooh
Ooh, I've been waiting
I've been waiting, yeah
I've been waiting for a girl like you
I've been waiting
Won't you come into my life?
My life?

sábado, 13 de janeiro de 2007

"o meu gato era gago" ou "a inocência das crianças"

Uma professora explicava na aula de ciências, para uma turma do quarto ano do ensino básico: "Os Humanos são os únicos animais que gaguejam...".

Uma miúda levanta a mão e diz: "Eu tinha um gato que gaguejava". A professora, sabendo como estas histórias se tornam preciosas, incentiva a garota a relatar o incidente.

- "Bem, eu estava no quintal de casa com meu gatinho e o rottweiler que mora na casa ao lado veio a correr, saltou o muro e, de repente, estava ao pé de nós..."

- "Então foi muito assustador!", disse a professora.

- "Foi sim!", disse a garota. "O meu gatinho começou 'ffff... ffff... ffff...' e, antes que pudesse dizer, 'ffffoda-se', o rottweiler comeu-o!"

Moral da história: Tenham atenção aos mails que recebem dos amigos (neste caso amiga) da primária, podem encontrar preciosidades como esta. Um beijinho para a Natacha.
Bom fim-de-semana.

Bernardo Rosmaninho

Ben Harper - "Burn one down" (Fight For Your Mind, 1995)


Let us burn one from end to end,
And pass it over to me my friend.
Burn it long, we'll burn it slow,
To light me up before I go.

If you don't like my fire, then don't come around,
'cause I'm gonna burn one down.
Yes, I'm gonna burn one down.

My choice is what I choose to do,
And if I'm causing no harm, it shouldn't bother you.
Your choice is who you choose to be,
And if you're causin' no harm, then you're alright with me.

If you don't like my fire, then don't come around,
'cause I'm gonna burn one down.
Yes, I'm gonna burn one down.

Herb the gift from the earth,
And what's from the earth is of the greatest worth.
So before you knock it try it first,
Oh, you'll see it's a blessing and not a curse.

If you don't like my fire, then don't come around,
'cause I'm gonna burn one down.
Yes, I'm gonna burn one, oohhh.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Notas (muito) Soltas

1ª - A Alheira de Mirandela encontra-se bem documentada no post anterior.

2ª - A todos os interessados (ie certos e determinados jovens) não sou parente do Bryan Adams.

3ª - Mas estou interessado (e muito) em poder vir a jogar o Rugby 2006 da EA Sports. ;)

4ª - A capital do Suriname é Paramaribo.

5ª - Dispenso toda e qualquer conotação pseudo-social (familiar ou não) com indivíduos de menor ou maior renome público... :p Para todos os efeitos, não conheço ninguem... (LoL)

6ª - Myanmar é outro nome dado á Birmânia, não sendo a capital de nenhum país.

Um abraço aos destinatários... TN, GE, RC e RF.

Bernas

Alheira de Mirandela


Enchido tradicional fumado, cujos principais ingredientes são a carne e gordura de porco, a carne de aves (galinha e/ou peru) e pão de trigo, o azeite e a banha, condimentados com sal, alho e colorau doce e/ou picante.

Podem ainda ser usados como ingredientes a carne de animais de caça, a carne de vaca e o salpicão e/ou o presunto envelhecidos.

É um enchido com formato de ferradura, cilíndrico, sendo o interior constituído por uma pasta fina na qual se apercebem pedaços de carne desfiadas e cujo invólucro é constituído por tripa natural, de vaca ou de porco.

Fonte:
Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

...

Não precisamos de tema para exprimir aquilo que nos vai na alma...

Para lamentarmos a falta de preocupação, de justiça e a incapacidade que por vezes sentimos, quando tomamos consciência que não podemos mudar o mundo, que o mérito e os valores que pensávamos regerem a nossa sociedade foram há muito substituídos pela amizade, pelo "tacho" (como ilustrava um colega ontem na RGA), por mais um voto, por favores (sei lá de que índole), por tudo menos aquilo que deveria existir. Para isso não precisamos de tema ou razão...

E porque não podemos fazer as coisas por fora, ficamos a assistir enquanto vemos as pessoas a afirmarem preocupações hipócritas, a desdobrarem-se em momentos de puro cinismo, a aglomerarem-se com um único denominador comum, a raiva e o ódio que sentem a outra pessoa.

O poder corrompe, mas sem ele não podemos mudar as coisas, não podemos ajudar ninguem, ou pelo menos, as vezes, assim parece... E se as outras pessoas não confiam em ti, se te excluem dos projectos delas, ou se é assim que te sentes, bem, tens de dispensar o poder, dispensar as promessas e os sorrisos falsos que te fizeram (a ti e aos outros), e continuar a acreditar, nas tuas capacidades, em tanto quanto já fizeste, nas coisas que queres fazer, e em que talvez, com muita sorte e vontade, possas ainda mudar o mundo (para melhor, espera-se). O teu e o dos outros...

Desenganem-se.
Não me interessa a RGA de ontem.
Estou-me nas tintas para o "maldizer" das listas, dos blogues ou das pessoas.

Espero que o mundo continue a avançar, que as boas pessoas continuarão a surgir, e as oportunidades para fazer algo também. Mas a "méritocracia" que eu pensava poder existir não existe, não a vejo no meu mundo, nem vejo quem a venha instalar, vejo apenas "males menores" (nas palavras de um colega "independente") e uma oportunidade desperdiçada.

Vamos ver como é o futuro, como correm as coisas, o que é que se pode fazer. Para já não desistir e aproveitar os amigos, os projectos, o amor, a familia, tudo. Desistir, nunca.

Não precisamos de um tema para desabafar...

terça-feira, 9 de janeiro de 2007

três minutos de atenção

Perdoem-me o hiato de posts nestes quatro dias, mas por vezes os testes e as aulas, um certo acerto que agora é feito entre as férias e as matérias, entre as saudades e os colegas, entre tudo aquilo a que esta paragem nos desabituou, tem que ser feito.


"Não me dês mais
Que três minutos de atenção
Eu fico em sobressalto
Refém da inquietação
Essa velha camarada
Que não deixa passar nada
E me tolda a razão

Ao terceiro minuto
Fico apaixonado
A sonhar como um puto
Por isso tem cuidado
Mantém frio o teu nervo
E conta bem o tempo
Que em pouca água eu fervo

Três minutos de atenção
Não digas sim nem não

Três minutos de atenção
Não digas sim nem não"

Rui Veloso


Obrigado pela atenção. Boa sorte para amanhã. Um abraço.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

The Deepest Pool

(Uma piscina interessante)

Ainda não ganhei o euromilhões...

...mas quando ganhar...

...não era mal pensado...

...ter, em casa, uma destas.

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

1 - 1 - 2007

Como o ano novo e o pós-Natal obrigaram a muita borga e a enormes esforços venho desejar-vos a todos um bom 2007, que seja um ano muito feliz.

O blog volta esta semana à carga...