quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Portugal 11 - Geórgia 11



Portugal empatou com a Geórgia (11-11, mesmo resultado ao intervalo) no jogo da segunda mão do "play-off" de apuramento para a fase final da Taça do Mundo, que será disputada em França em Setembro e Outubro do próximo ano.

No Estádio Universitário de Lisboa, a selecção portuguesa tudo fez para conseguir ultrapassar a Geórgia e recuperar da desvantagem de 14 pontos que trazia da primeira mão.

Uma equipa muito coesa e determinada tentou concretizar o "sonho de uma vida" desta geração de jogadores, mas uma defesa muito bem estruturada dos georgianos travou os intentos dos Lobos que agora terão de disputar uma repescagem, defrontando a selecção de Marrocos já em Janeiro e depois o Uruguai.

Fonte: FPR

Provérbios para gente culta

Expõe-me com quem deambulas e a tua idiossincrasia augurarei.
(Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és)

Espécime avícola na cavidade metacárpica, supera os congéneres revolteando em duplicado.
(Mais vale um pássaro na mão, que dois a voar)

Ausência de percepção ocular, insensibiliza órgão cardial.
(Olhos que não vêem, coração que não sente)

Equídeo objecto de dádiva, não é passível de observação odontológica.
(A cavalo dado não se olham o dente)

O globo ocular do proprietário torna obesos os bovinos.
(O olho do amo engorda o gado)

Idêntico ascendente, idêntico descendente.
(Tal pai, tal filho)

Descendente de espécime piscícola sabe locomover-se em líquido inorgânico.
(Filho de peixe sabe nadar)

Pequena leguminosa seca após pequena leguminosa seca atesta a capacidade de ingestão de espécie avícola.
(Grão a grão enche a galinha o papo)

Tem o monarca no baixo ventre.
(Tem o rei na barriga)

Quem movimenta os músculos supra faciais mais longe do primeiro, movimenta-os substancialmente em condições excepcionais.
(Quem ri por último ri melhor)

Quem aguarda longamente, atinge o estado de exaustão.
(Quem espera desespera)

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

"Maybe they're friendly..."

Simplesmente fantástico, este trabalho da Nike, um video que merece todas as honras possíveis e que, como anúncio, apenas é suplantado, a meu ver, por outro (também desta marca), que mais tarde porei aqui.

Correcções

Pois bem, depois de uma semana atribulada, na qual não pude dar atenção ao blogue, há que continuar com o prometido, mesmo que um pouco atrasado.

Acabam uns blogues, voltam outros ao activo, não sei se para bem de todos, mas não creio que se possa fazer algo acerca disso... por agora.

Morreu Cesariny, e não me apetece fazer um post a dar conta do caso.
As pessoas, quando sentimos a falta delas, guardamo-las nas nossas recordações, naquilo que elas fizeram de bom (e por vezes de mau), que afectou de algum modo as nossas vidas.

Assim sendo vou, até ao final da semana, sem contar com algum post surpresa que surja por aí, pôr aqui mais um video e a lista anteriormente mencionada.

Boa semana.

Bernardo Rosmaninho

PS: Aproveito para avisar que, entre 6ª feira e Domingo o blog estará de férias, tal como eu...

sábado, 25 de novembro de 2006

Super Mario (Bass)

Bem republicado, este post data dos tempos em que eu não conseguia pôr aqui os videos.

Vi-o por sugestão da minha irmã e lembrei-me de o postar à conta de uma determinada jovem, que persiste :P em me tratar pelo nome acima enunciado.

Atentem ao barulho dos pontos no fim do post...

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Para o resto desta semana...

Apenas para informar que, até ao fim desta semana, terei mais dois ou três videos no blog (um deles uma republicação - acho que isto devia ter um nome, semana do video ou algo assim) e que, no fim da semana (ie. sab ou domingo) vou publicar, após vários pedidos e consultas a outros bloggers, uma lista dos blogues que tenho visitado (blogues de pessoas que não conheço, e blogues de malta amiga... ou não, mas que eu achei interessantes, por um ou outro motivo, que ainda não sei se será pertinente explicar).

Um abraço e boa semana.

Bernardo.

Hope (Republicado)

A FA (isto é Football Association, a FPF lá do sítio) mandou o YouTube retirar este video por causa do Liverpool (nem sei se têm ou não direito a fazer isso).

E o YouTube retirou o original de circulação, explicando a situação.

Mas o mundo mágico da net tem desta coisas, e assim, sem se saber bem como, surgem.... as cópias.

Fiquem bem.

Simplesmente Assustador

Quarta-feira,

Não sendo grande fã do Ronaldinho, prefiro o Káká, o Totti e o Gerrard, por exemplo, não deixei de ficar boquiaberto com isto (eu e mais 7 MILHOES E MEIO de gajos que tmb já viram isto!) e de me render á qualidade deste tipo.

Assustador.

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Declaração de Intenções

É hábito, em quase todos os blogues que visitei, existir um post versando as intenções do(s) criador(es) do blog, sendo que, normalmente, esse post é um dos primeiros, senão o primeiro, a ser colocado no mesmo.

Eu, não querendo fugir ao resto da malta, informo todos os interessados que este blog não tem absolutamente nenhum fim!

Pois é, não há vontade em ser um meio de propaganda, contra-poder, apoio ao poder instalado, blog de um tema só, blog de promoção pessoal, ou qualquer outra ideia que passe pela cabeça de quem quer que seja!

O objectivo deste blog, ao belo estilo do Bernas, é públicar artigos sobre o que me vier à cabeça e bem me apetecer!

Com mais ou menos interesse, com mais ou menos sentido... Continuarei aqui.

Um boa semana a todos e obrigado pelas visitas, sugestões e apoio.

Resultados da Sondagem do Bernas


sábado, 18 de novembro de 2006

Consequências

Após um óptimo concerto do Rui Veloso - dia 10 - e de uma semana agitada e que culminou com os meus anos e com uma gala, a produção de posts abrandou.

Queria agradecer a todos aqueles que me vieram felicitar no dia 16.
Aos meus amigos, colegas, conhecidos (e desconhecidos), familiares e a uma pessoa muito especial, que se lembraram do Bernas, o meu muito obrigado! :D

Os posts voltam ainda hoje...

Bernardo Rosmaninho

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Das Listas...

16 de Novembro de 2006

Talvez por ter a noção que o momento de cacique, de tensão e de campanha eleitoral não vai parar amanhã só porque faço anos (mas era giro que acontecesse :p) gostava de deixar aqui algo que me ocorreu acerca do assunto acima mencionado.

Como é do conhecimento público, sou membro da Lista S e apoio-a incondicionalmente.

* Não porque esta me tenha oferecido algum "tacho" fantástico.

* Não porque esta me tenha garantido algo que outra lista não me pudesse oferecer.

* Não porque veja nela alguma sede de poder ou alguma juventude/partidarismo barato.

* Não porque veja nela uma base para bloggers semi-anónimos e blogues difamatórios.

Mas sim por outros motivos...

Não esqueço e lamento muito a forma como a Lista R acabou.
(Esforçei-me, e não foi pouco!, em prol da lista e de um projecto em que acreditava.)

Fui uma das muitas pessoas que não gostou de como acabou aquela reunião, mas apoiei conscientemente (e apoiaria de novo caso isso se repetisse) a Inês Ramalho e votei nela.

Faço actualmente parte de um projecto que acho que tem futuro e condições para andar, sendo que vejo uma equipa jovem e ambiciosa mas consciente de que a AAFDL e os Órgãos são candidaturas que requerem responsabilidade, que existem pessoas (já para não falar numa Academia inteira) que dependem destes e das decisões que se tomam em sede dos mesmos.

Perguntam-se se tenho algo contra as pessoas das outras listas, se faço caçique desmedido e sem princípios e/ou se difamo as pessoas que não são da minha lista apenas para obter mais alguma ficha de lista ou para garantir mais um voto?

Não sou ingénuo, sei que isso se faz e fará, mas não me compadeço dessas tácticas e não patrocino esse tipo de atitudes, mesmo podendo isso ter consequências negativas em termos de votos.

Qualquer pessoa que me conheça minimamente sabe que não sou assim, que não é por observar uma determinada realidade (mesmo que esta me magoe, e ninguem gosta de aturar "Bocas nos Trombones" ou "Abortos") que vou fazer o mesmo, sendo que inclusivé admito que muitas das críticas que faço, em discussões e conversas, visam a minha própria lista e os seus membros, não por desgostar deles ou por querer que as pessoas votem noutros, mas sim porque acho que se pode melhorar sempre, não só as atitudes, mas também as ideias e o projecto.

Tenho pessoas que são minhas amigas e de quem gosto muito que não são da minha lista, pessoas pelas quais tenho imensa estima e respeito e não sou capaz de me pôr a dizer mal destas ou de outras só para obter mais um voto.

Não o fiz nem farei, sendo que, por exemplo, preferi abdicar de atirar com propaganda eleitoral ou com fichas de lista para a cara dos meus colegas de sub-turma (e amigos), pois quero que estes votem conscientemente, que tenham uma noção, caso queiram, de qual é o projecto que defendo e que façam uma escolha esclarecida.

Isto não significa que outros não tomem as atitudes acima referidas para com eles, significa que eles, pese embora estar apenas a dar um exemplo, são meus amigos, e que não quero que, qual maioria dos alunos desta faculadade, sejam "encarneirados" em direcção a uma lista a, s ou outra qualquer.

* Estou nesta lista porque acredito na nossa candidatura, acredito que esta é a melhor lista e que pode (e deve) ser eleita aquilo a que se candidata.

* Estou nesta lista porque, reconhecendo que ela não é perfeita e que as pessoas que a compõem não são perfeitas, vejo nela um bom futuro para a nossa Academia.

* Estou nesta lista porque prefiro uma lista que faça as coisas, para o bem e para o mal, as claras, do que o oposto.

* Estou nesta lista porque sou parte criativa de um projecto para o qual contribuo, que se quer forte e que gostaria de poder transpor para a realidade académica.

* Estou nesta lista, não por favor, não porque concorde cegamente com tudo aquilo que ela é ou com todos aqueles que a compõem, mas porque acredito que ela é uma boa lista, dotada de um bom projecto (que quero que os meus colegas da FDL conheçam e que está em constante crescimento e mutação) e preenchida com boas pessoas, com valores mais (e menos) experientes, com pessoas que querem trabalhar, acima de tudo, para o bem de todos.

Assim sendo, em dia de anos, abordo este assunto que há muito queria focar e faço votos para que todos venham conheçer o projecto e as caras, venham assistir a reuniões, façam sugestões e tão ou mais importante, críticas, em suma, conheçam a Lista S (da qual sou um dos fundadores), pois acredito que somos abertos a um aperfeiçoamento constante (e a todos aqueles que queiram participar) e temos ideias e vontade, não andando a reboque e dispensando a crítica ou a cópia a outros.

Espero que todos tenham um óptimo dia e uma boa Gala, caso decidam ir a esta, sendo que não voltarei a focar o assunto, fazendo votos para que, por um dia que seja, as coisas na nossa faculdade, corram simplesmente, de forma normal.

Um abraço e cumprimentos a todos.

Bernardo Rosmaninho.

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Perdemos. Agora é hora de acreditarmos na reviravolta!

A selecção, após um jogo em que fez tudo, do ponto de vista defensivo, para sair de Tiblissi com um resultado mais favorável (visto que a vitória não foi possível), tem agora a dura missão de anular os 14 pontos de diferença para a 2ª mão, em Lisboa, no Universitário, dia 25 de Novembro.

E se o resultado (17-3 para a Geórgia) é injusto, muito dura e difícil é a tarefa que espera os 15 "bravos" que, no dia 25, entrarem em campo para tentar ganhar um lugar no campeonato do mundo.

Quem perder neste play-off, terá que defrontar o repescado da qualificação africana, neste caso, Marrocos, que foi eliminado pela Namíbia (que viu assim o seu passaporte carimbado para o França 2007) e posteriormente, caso vença este confronto, o Uruguai, tudo em jogos a duas mãos.

Assim sendo, a esta equipa, pede-se "o jogo de uma vida", pede-se que poupem aos leais adeptos mais quatro jogos de angústia e sofrimento, pede-se o sacrifício que pode dar a Portugal e a uma modalidade que já tanto nos deu, um palco maior, uma fase final, o Campeonato do Mundo de Rugby.

Aos adeptos, desde aqueles mais fanáticos, aqueles mais inconsistentes, pede-se a presença e o apoio. Deles, das famílias, namoradas, namorados, amigos, amigas e de todos aqueles que quiserem vir.

Esta é a altura em que acreditamos. Esta é a altura em que apoiamos Portugal.

(Deixo aqui os links para as crónicas sobre o jogo da selecção)

domingo, 12 de novembro de 2006

Hope (simplesmente o melhor)



Na senda do primeiro video-post, eis um video que vale a pena ver.
A meu ver, obrigatório, o melhor video sobre futebol e dos melhores sobre desporto.

Divirtam-se e digam-me, se tal como eu, este video vos causou arrepios.

Bernardo Rosmaninho

Ps: Se encontrarem melhores, não hesitem, informem.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Frase da Semana

"Francelina volta, estás perdoada..." (7/11 - R.F.)

Rui Veloso

10.11.06

Rui Veloso - 25 anos de carreira

Li, hoje de manhã, uma notícia no METRO, promovendo o concerto que o RV vai dar, esta sexta-feira, no pavilhão atlântico e abordando o facto de se tratarem dos 25 anos de carreira daquele que é o meu artista (a nível músical) preferido.

Satisfeito com a notícia, recordei, durante a viagem de comboio, aquela que foi a carreira de um dos artistas mais dinâmicos e bem sucedidos no último quarto de século da música portuguesa, sendo que a este sempre conotei a genialidade e o brilhantismo de outro grande "senhor", Carlos Tê.

Autora de inúmeros temas de indescutível sucesso, esta foi uma dupla que nos deu tantos discos tão bons (estão todos na discografia abaixo, excepto "A espuma das canções", que é de 2005) e que nos presenteia na sexta com um espetáculo que promete ser sensacional e que constitui uma justa homenagem a um grande cantor e a uma grande (espera-se ainda maior) carreira.

Rui Veloso - Discografia

Sempre associei aos meus gostos a nível músical um certo azar, pois sei que, na maioria das minhas preferências, nunca poderei assistir a um espetáculo do artista ou banda em causa. Neste caso, isso não acontece.

E sendo esta uma rara excepção, aguardo com ansiedade pelo concerto de sexta, por uma "prenda antecipada", que recebo dia 10, e feliz com a companhia que terei nesse dia, que é a melhor do mundo, descanso mais um pouco e deixo-me dormir até que a viagem acabe...

Bernardo Rosmaninho

domingo, 5 de novembro de 2006

No primeiro video-post deste blog... O Haka.


Um post curto, este.

O nome do video diz tudo. Divirtam-se.

Um grande abraço e obrigado ao Rafael Fitas.

Para os fãs do Super Mario...


Ainda se lembram da música?

Do barulho dos pontos a contar no fim de cada nível?

Para os veteranos destas andanças (e para todos os outros)...

Por favor, carreguem no link!

http://www.youtube.com/watch?v=h5fYwiXZeFU

Por falar em homenagens...

Aqui vai a minha homenagem a um grande primo (Pedro Maria) e a todos os "online gamers", em especial os do WOW...

Para estes (e para todos os outros), só tenho uma coisa a dizer: "Leerooooy Jenkins!".

Grande Homem.
(hehehehehe)

Vejam o Video (em fullscreen, de preferência)

Queres uma homenagem? Já agora, eu também.

Segundo o jornal "Expresso", está a ser organizado um almoço/convívio que visa homenagear o ex-procurador-geral Souto de Moura, visando este "agradecer o inestimável serviço que, ao longo dos últimos seis anos, (Souto de Moura) prestou ao Ministério Público e à Justiça em Portugal".

Como leigo que sou no assunto, admito que sempre tive uma boa opinião da pessoa em causa (e do seu trabalho) e, mais importante ainda, valorizo sempre a coragem, independentemente da "arena" em questão... Mas será que não é um pouco para o exagerado homenagearmos alguem que, na prática, viu as suas acções terem pouca (ou nenhuma) conclusão?

Não se trata de desrespeito pelo Homem, pela pessoa, mas sim de um ajustar entre as intenções que temos e aquilo que sucede na prática, aquilo que, de facto, conseguimos fazer.


Bernardo Rosmaninho

A direita em Portugal (e a falta que temos dela)

Após uns dias sem postar (estive sem net e sobrecarregado com outros afazeres), eis que, neste sábado, leio um comentário no Público que me deixou curioso.

E quando este afirma (no seu título) que "O que se passa na direita é desinteressante", eu faço duas perguntas:

- Ainda existe, verdadeiramente, uma direita em Portugal, ie direita com valores, programa e identidade própria?

- E, se sim, qual é o seu futuro?

Faço esta última pergunta porque acredito que faz falta, ao país e ao debate político, uma direita de qualidade, que aja como contrapeso (a uma esquerda que actualmente aparenta ser omnipresente e omnipotente), para o bem destes.

Vale a pena ver o artigo (para tal carreguem nos links neste post).

Um bom resto de fim de semana.

Bernardo Rosmaninho